Nossa Cidade

Prefeitura abre inscrição para vagas remanescentes do curso “Receitas de Natal”

Em época de Natal, todos querem uma ceia farta e, de preferência, com baixo custo, utilizando a maior quantidade possível de alimentos que já estão na geladeira e ver a casa cheia. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, em parceria com o Sesi (Serviço Social da Indústria) podem ajudar nessa tarefa.

Ainda há vagas remanescentes para o curso gratuito “Alimente-se Bem Receitas de Natal”. Serão duas turmas: nesta quarta-feira (18/11) com aula na Cozinha Comunitária, localizada na Rua Oswaldo de Souza, 375, Jardim Novo Ângulo, das 13h30 às 17h. E na próxima quarta-feira (25/11), quando começa a aula no Banco de Alimentos, que fica na Rua Maria Catarina Vasconcelos Pinheiro, 65, Parque Odimar., das 13 h às 17 h.

As inscrições podem ser feitas no próprio Banco de Alimentos pelo telefone: (19) 3845-6630, enquanto houver vagas. Os alunos receberão certificado ao final do curso. É necessário levar cópia do RG, CPF e comprovante de endereço no primeiro dia de aula.

Entre as receitas de Natal que serão trabalhadas no curso estão a maminha assada ao molho de maracujá, a cuca natalina (doce típico desta época) e também alguns drinks para servir acompanhando a ceia. Todas as refeições do curso “Alimente-se Bem” tem como objetivo o baixo custo de preparo, a alimentação saudável e o aproveitamento integral dos alimentos, como uso de talos e cascas no preparo dos pratos.

São 30 vagas para o curso que inicia dia 25 deste mês.“O interessante é que são receitas tradicionais preparadas com alimentos funcionais. Tudo isso compõe o Programa de Educação Alimentar, importante para a saúde e o bem-estar”, explica a diretora do Departamento de Segurança Alimentar, Alessandra Sarto.

O Banco de Alimentos

O Banco de Alimentos pertence à Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Hortolândia e funciona ligado ao Departamento de Segurança Alimentar oferecendo cursos, por meio de parceria com o SESI. Além de trabalhar a cultura de evitar desperdício de alimentos, recebe doações e atende às famílias em situação de vulnerabilidade social.

SERVIÇO

Curso Alimente-se bem especial Ceia de Natal

Turma com aulas no Banco de Alimentos e na Cozinha Comunitária (Jd. Novo Ângulo)

Inscrições até 18/11 para turma na Cozinha Comunitária e até 25/11 para turma no Banco de Alimentos

Aulas nos dias 18/11, das 13h30 às 16h30, e 25/11, das 13 h às 17 h.

Telefone: 3845-6630

Endereço: Rua Maria Catarina Vasconcelos Pinheiro, 65, Pq. Odimar (Banco de Alimentos) e na Rua Oswaldo de Souza, 375, Jardim Novo Ângulo (Cozinha Comunitária).

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98