Nossa Cidade

Prefeitura abre edital para credenciar arte-educadores para oficinas cultural

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, publicou o edital de credenciamento para selecionar arte-educadores com interesse em trabalhar nos espaços públicos culturais do município. Os interessados poderão se inscrever para concorrer a uma das vagas até dia 20/08, às 8h29. O profissional deverá desenvolver as atividades durante o período de 2018/2019, nas oficinas culturais do município. O programa atende 1.600 pessoas.

Anuncio


Para ter acesso ao edital, o candidato precisa solicitar o documento no site da Prefeitura: www.hortolandia.sp.gov.br, onde deverá clicar no ícone acesso à informação/ licitações/ chamada pública em andamento 2018 ou comparecer diretamente ao Paço Municipal, no Departamento de Suprimentos.

O arte-educador produzirá aulas e matérias para os cursos livres de Iniciação Artística nas áreas de Artes para a Criança, Balé Iniciação, Canto Coral, Capoeira, Cultura Digital, Dança de Salão, Dança do Ventre, Dança Contemporânea, Fotografia e edição digital, Grafitti, Dança de Rua, Rádio na Internet, Teatro Iniciação, Violão e Jazz.

Será requisitado do profissional em Arte Dramática experiência em interpretação e montagem ( I a IV), expressão corporal, história do teatro brasileiro, expressão vocal, legislação e produção teatral, maquiagem, caracterização e indumentária, iluminação, componentes em dublagem e rádio, televisão e cinema.

O interessado em atuar no curso de Dança terá de ter conhecimento em anatomia para bailarinos, história da dança, consciência corporal, balé, improvisação, composição, análise e critica da dança, dança contemporânea, dança do Brasil, laboratório de montagem, dança e educação, produção em dança, dança de rua e hip hop e iluminação cênica para a dança.

Os locais de prestação de serviço serão definidos pela Prefeitura, conforme a necessidade de distribuição dos profissionais em cada espaço público. As aulas serão ministradas no Armazém das Artes “Carlos Vilela (Jardim Nossa Senhora de Fátima), na Escola de Artes “Augusto Boal” (Jardim Amanda), Setor Cultural “Arlindo Zadi” (Jardim Amanda), Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia (Jardim Santa Cândida) e Centro de Memória “Leovigildo Duarte Junior” (Vila São Francisco).

O credenciamento dos arte-educadores tem o objetivo de promover a formação cultural nas diferentes áreas das artes na cidade de Hortolândia, desenvolver ações intersetoriais com instituições públicas, fomentar a criação de novos grupos artísticos e sua circulação no município, estimular ações inovadoras no campo de formação cultural, incentivar o intercâmbio cultural, além de promover o acesso à produção de cultura ao munícipes.

Segundo o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Francisco Raimundo da Silva, o edital de credenciamento é um importante instrumento que possibilita aos munícipes o acesso à cultura e as artes, além da ampliação de seu repertório cultural e até profissional como, por exemplo, nos casos das formações culturais em arte dramática e dança.

“Nossa ideia é desenvolver políticas públicas em consonância com o Plano Municipal de Cultura e contribuir para as formações de artistas e fazedores culturais em Hortolândia. O objetivo do governo é valorizar nossa produção e dar oportunidade para nosso povo”, observa Silva.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo