Nossa Cidade

Prefeito de Hortolândia reestrutura cargos e secretários

meira
O prefeito Antonio Meira mudou o quadro de secretários municipais. Com a reestruturação, o secretário de Cultura, Tino Sampaio, deixa o cargo, que passa a ser assumido pelo ex-vereador José Geraldo da Silva. A advogada Agnese Caroline Conci Maggio deixa a Secretaria de Administração. A pasta passa a ser comandada pelo advogado Edvaldo Aparecido Pereira, que dirigia o Departamento de Benefícios do Hortoprev (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Hortolândia). A pasta de Chefia de Gabinete também teve mudanças. A secretária Sandra Fagundes saiu e quem assume é a jornalista Julyana Tonin, que ocupava o cargo de diretora do Departamento de Comunicação.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, todos os secretários removidos do cargo ocuparão outras funções dentro do governo. Tino Sampaio, que estava como secretário de Cultura desde 2011 e como diretor da pasta desde 2006 fica como diretor do Departamento de Desenvolvimento Econômico, da Secretaria de Indústria Comércio e Serviço.

A advogada Agnese Maggio passa a ocupar o cargo de comissão de assistente executivo da Secretaria de Assuntos Jurídicos. Quanto à ex-secretária de Chefia de Gabinete, Sandra Fagundes, segundo a Administração, ainda não foi definida a área que ela assumirá dentro da gestão.

O Departamento de Comunicação, antes comandado por Juliana Tonin, passa a ser responsabilidade da jornalista Elisabeth Soares Marques, que respondia pelo cargo de gerente do Departamento.

O prefeito Antonio Meira justificou que as mudanças estão acontecendo para otimizar os projetos de governo em andamento. A proposta, segundo ele, é promover a dinâmica da gestão municipal.

Novos secretários:

Secretário de Cultura – José Geraldo da Silva é formado em Educação Física. Foi Vereador por três mandatos pelo PT (Partido dos Trabalhadores). Em 1996 e 1997 foi diretor de Esporte e Cultura no município. É morador de Hortolândia desde 1975. É autor de leis importantes para o município como o feriado de 20 novembro, Dia da Consciência Negra.

Secretária de Chefia de Gabinete – Julyana Tonin tem formação acadêmica em Jornalismo pela Puc – Campinas. Desempenhou a função de diretora de Comunicação da Prefeitura desde janeiro de 2013. Antes disso, atuou na Assembleia Legislativa de São Paulo no cargo de jornalista e assessora de imprensa da deputada estadual Ana Perugini (PT). Integrou a equipe de campanha eleitoral. Não tem filiação partidária e mora em Hortolandia desde 2004.

Secretário de Administração – Edvaldo Aparecido Pereira é advogado, ex-diretor de benefícios do Hortoprev. Integrou a equipe da Câmara Municipal dentro do primeiro mandato, após a emancipação de Hortolândia, em 1991. Trabalhou na Secretaria de Desenvolvimento e Planejamento Urbano da Prefeitura de Campinas, onde desenvolveu junto à equipe o projeto de integração da RMC (Região Metropolitana de Campinas). No ramo estatal, foi funcionário da CPFL, além de consultor comercial.



Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98