O Prefeito de Hortolândia, Ângelo Perugini, vai fazer uma live transmitida pelo Portal Hortolândia nesta sexta-feira(29), às 17h30, para falar do plano de Flexibilização das medidas ao combate ao Covid-19. As novas medidas devem passar a valer a partir do dia primeiro de junho.

De acordo com o governo do Estado de São Paulo, Hortolândia, que está na região de Campinas, está na Fase 2 do Plano de retomada das atividades. Está fase permite que os prefeitos tenham autonomia para flexibilizar setores estabelecidos pelo governo Estadual. A flexibilização deverá ser feito por decreto pelos prefeitos das cidades observando também os planos regionais.

Nesta fase diversas áreas da economia poderão ter suas atividades retomadas seguindo as restrições impostas pelo governo estadual.

O Governo do estado irá monitorar as regiões durante o período de 14 dias, e decidirá se a região pode avançar para a próxima fase ou regredir para fase anterior. As fases foram classificadas em 5, sendo a primeira mais rígida e a quinta mais branda.

Atividades que poderão retornar:

Artigo anteriorGM prende um por tráfico de drogas na Chácara Reimar
Próximo artigoCoronavírus Brasil: 438.238 contaminadas, 177.604 curadas e 26.754 óbitos