Nossa Cidade

Prefeito apresenta avanços durante inauguração de Praça

Espaço de lazer foi inaugurado na manhã desta quarta-feira (15/10), no Jardim Terras de Santo Antonio; ex-comerciante do bairro é homenageado com nome na Praça

inauguracao-de-praca-jardim-terra-sto-antonio

Anuncio


A manhã desta quarta-feira (15/10) foi de comemoração para os moradores do Jardim Terras de Santo Antonio. Um novo espaço de lazer foi inaugurado pelo prefeito Antonio Meira. A Praça Américo Ântonio recebeu este nome em homenagem ao ex-comerciante, morador do bairro. Emocionados, familiares do homenageado participaram da cerimônia, que contou com apresentação do grupo de Liang Gong, e de crianças, que participaram das atividades do projeto Rua de Lazer.

O espaço conta com campo de areia, playground, pista de caminhada e academia o ar livre. Durante a inauguração, o prefeito Meira destacou projetos realizados no Jardim Terras de Santo Antonio e relembrou o saudoso sr. Américo. “O amigo Américo foi um grande batalhador. Ele era atuante e sempre buscou melhorias pelo bem comum da nossa cidade. Ao lado da praça, estamos construindo uma Emei (Escola Municipal de Educação Infantil), que atenderá 240 crianças. As obras estão adiantadas. A escola atenderá alunos com idades entre zero e seis anos. A previsão de inauguração é dezembro deste ano”, comentou.

“Em 2013, instalamos aqui o Centro de Qualificação Profissional II, em parceria com o Sesi-Campinas (Serviço Social da Indústria), qualificamos mulheres na área de Costura Industrial, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social. O bairro integra o sistema de monitoramento OCR, com leitores de placas de veículos. Houve um avanço na mobilidade urbana com o subsídio na passagem por meio do Transporte Social, câmeras também foram instaladas nos ônibus e GPS. O nosso governo tem a preocupação de atuar em todas as áreas. Com isso, o programa Medicamento em Casa já atende a mais de 5 mil pessoas, evitando filas nas unidades de saúde, e conquistamos também 27 médicos estrangeiros que fazem atendimentos nas unidades. O nosso principal objetivo é melhorar a qualidade de vida da população e avançar, juntos”, destacou Meira.

A vice-prefeita e secretária de Governo, Renata Belufe, saudou os moradores do bairro em que morou por muitos anos e comentou a importância da conquista do espaço de lazer. “A praça é uma conquista muito valiosa para todos. Este espaço proporcionará mais saúde, lazer e interação aos moradores. É muito bom compartilhar com a família esta singela homenagem, pois o sr. Américo foi um exemplo de cidadão. Muitas vezes, ele nos apoiou e, sempre que visitava seu comércio, conversamos sobre os avanços que estavam previstos no bairro. Estou imensamente feliz pela inauguração deste espaço, amplo, embelezado, que beneficiará muitas famílias”, disse Renata.

O secretário de Serviços Urbanos, José Carlos Gimenes, também comemora a inauguração. “Concluímos uma etapa que contempla diretamente o pedido dos moradores. Esperamos que façam bom proveito do espaço. Na época de estiagem, implantaremos aqui também palmeiras para contribuir com a paisagem local”, comentou Gimenes.

Thaís Franciele de Almeida Pena Arruda, de 24 anos, mudou-se para Hortolândia há quatro meses e disse estar muito feliz, pois já está fazendo uso do espaço para praticar atividades físicas.”A cidade em que morava não tinha nada disso. As praças não têm o mesmo padrão daqui. Todos os cantos da cidade que já tive a oportunidade de conhecer são muito bem cuidados e oferecem lazer aos moradores. Estou muito contente e fui muito bem recebida aqui. É um privilégio conhecer as autoridades e saber o quanto estão preocupadas com a população”, comentou a moradora do Jardim Terras de Santo Antonio.

Moradora do bairro há dez anos, a viúva do Sr. Américo, Maria Gomes de Aguiar , de 63 anos, se emocionou ao ver o local tão bonito.”Estou muito feliz em voltar aqui e ver que o sonho do Américo foi realizado. Ele foi presidente de bairro e plantou algumas árvores no entorno da praça. Fiquei muito feliz quando soubemos da homenagem e hoje podemos recordar de quantas vezes viemos a este local, mesmo antes de ser esta linda praça e vivemos felizes. Agradeço muito pela homenagem”, comentou Maria.

As filhas do homenageado Simone Paixão Antonio e Roberta Paixão Antonio da Costa, também prestigiaram o evento.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo