Nossa Cidade

Prédio próprio da USF Taquara Branca será inaugurado neste domingo (25/08)

Unidade abrigará equipe com capacidade de acompanhamento de mil famílias

Unidade de Saúde da Família - USF - Taquara Branca

Anuncio


A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Saúde – Atenção Básica e Especializada, inaugura neste domingo (25), às 9h, o novo prédio da USF (Unidade de Saúde da Família) do Taquara Branca. A unidade de atendimento em saúde funciona, atualmente, no Centro Comunitário do bairro, em um prédio adaptado. Com a entrega da nova estrutura, os pacientes terão um local adequado ao atendimento, com oferta de mais conforto tanto para usuários quanto para os profissionais que vão trabalhar com as famílias do bairro. O investimento é de R$ 763.132,94.

A nova USF, localizada na rua José Celani Junior, s/n, no bairro Chácara Planalto, têm sala de espera, sala de inalação, sala de vacina, dois consultórios médicos, consultório odontológico, sala de curativos, sala de procedimentos, despensa, sala para os agentes de saúde, sala de reuniões, sala para lavagem, copa, além de sanitários comuns e adaptados. Ao todo, são 272,32 metros quadrados de instalações. Com uma equipe de saúde da família, composta por agentes de saúde, equipe de enfermagem e médico, a unidade de saúde tem capacidade de acompanhar cem famílias do bairro.

“A proposta da USF é levar orientações sobre a promoção de saúde, por meio de atividade de acompanhamento de toda a família. São realizados grupos, palestras, oficinas e visitas domiciliares, com o objetivo de prevenir doenças. Além disso, temos um médico, que faz consultas e dá encaminhamentos necessários em caso da necessidade de tratamentos médicos”, explicou o secretário de Saúde – Atenção Básica e Especializada, Lourenço Daniel Zanardi.

USF Parque do Horto

Além do Taquara Branca, a população do Parque do Horto também terá um novo espaço para atendimento médico. A USF mudará de endereço na próxima semana. A partir da terça-feira (27), a população que já era acompanhada pelos profissionais deve buscar atendimento no novo prédio, localizado na Avenida José Augusto de Araújo, s/n, no Jardim Nossa Senhora Auxiliadora. Para a mudança, o atendimento da equipe será suspenso na sexta-feira (24) e na segunda-feira (26). A proposta da Administração Municipal com a troca do prédio é possibilitar, no futuro, a ampliação de uma para três equipes atuantes. A Prefeitura investiu R$ 1,042 milhão na obra da nova unidade de atendimento.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia


Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo