Nossa Cidade

Prazo para doação ao Fumcria termina no dia 30 de junho

Interessados em doar ao Fumcria (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) tem mais 13 dias para fazer isso. Até o dia 30 deste mês, última data para a entrega do imposto de renda, é possível fazer a doação, descontando o valor diretamente do imposto devido, que será pago pelo contribuinte. Conforme a legislação, a pessoa física que faz a declaração completa pode destinar até 3% do valor total pago ao Governo Federal em impostos, beneficiando instituições cadastradas no fundo.

A campanha é promovida pela Prefeitura de Hortolândia e pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente). Ela foi lançada oficialmente no início de dezembro de 2019. O objetivo da ação é ajudar cerca de 1.500 crianças e jovens de Hortolândia, em situação de vulnerabilidade social, atendidas nas entidades cadastradas junto à Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social.

Anuncio


Gerenciado pelo CMDCA, o Fumcria é o canal por meio do qual são captadas as doações, depois repassadas às 14 entidades assistenciais do município cadastradas no Conselho.

Como doar

As doações ao Fumcria podem ser feitas por pessoas físicas e jurídicas. Pessoas jurídicas que fazem declaração pelo Lucro Real podem destinar até 1% do IR (Imposto de Renda) devido.

No caso de pessoas físicas, caso a destinação seja feita em 2020, até o último dia de entrega da declaração (no modelo completo), o percentual será de 3% do imposto devido.

Simulando a doação

Para facilitar a doação, a Prefeitura, por meio do Departamento de Tecnologia da Informação, criou a plataforma https://facil.hortolandia.sp.gov.br, onde há um link com a Receita Federal para fazer uma simulação do valor aproximado da doação, além de gerar o boleto para efetuar o pagamento da doação.

Quem quiser conhecer as entidades favorecidas, em Hortolândia, basta acessar o site do CMDCA: www.cmdca-hortolandia.com.br. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3965-1438 ou 3819-4048

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo