Nossa Cidade

Praça do Santa Clara receberá playground e academia ao ar livre

Espaço contará com 10 aparelhos para a melhor idade e mais quatro aparelhos para crianças

academia ao ar livre sta clara
Praça de esporte do Jardim Santa Clara: local onde será instalada a academia ao ar livre

Com o objetivo de proporcionar acesso à prática esportiva, mais qualidade de vida e tirar as pessoas da ociosidade, a Prefeitura de Hortolândia instalará a academia ao ar livre na praça de esporte, no Jardim Santa Clara. Com esta academia, a Prefeitura completará 28 estações de ginásticas distribuídas em todas as regiões da cidade.

A praça conta com um campo de areia, duas quadras de vôlei de praia e três quiosques. A academia ao ar livre terá 10 aparelhos para a melhor idade e quatro equipamentos para a prática de exercícios físicos para crianças. No espaço para crianças, o local contará com um carrossel, uma escada torcida, uma multi-infantil para cinco pessoas e uma escalada trepa-trepa.

De acordo com o secretário de Esporte e Recreação, Nei Fuzetti, as academias ao ar livre são muito bem aceitas pelos moradores, pois, proporcionam mais qualidade de vida e tira as pessoas da ociosidade. “O objetivo é fazer com que todos os moradores contem com uma academia para a prática de esportes próximo à sua casa. A inovação será a instalação dos aparelhos para crianças. A intenção é fazer com que elas brinquem se exercitando”, afirma Nei.

A próxima estação de ginástica será instalada, no próximo mês, na Vila Real, na rua Brigadeiro Faria Lima, próximo ao Centro Comunitário Vila São Pedro. A academia ficará ao lado do Centro de Lutas, em construção pela Prefeitura.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia


Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98