Nossa Cidade

Praça do Jardim Malta recebe luminárias

O projeto da Prefeitura de Hortolândia de ampliação do sistema de iluminação pública e implantação de postes nas praças onde ainda não havia luminárias avança. Nesta semana, a praça do Jardim Malta recebeu postes para lâmpadas LED, que possuem maior potencial e garantem mais segurança e luminosidade. As instalações elétricas já estão sendo providenciadas e, nas próximas semanas, a praça estará efetivamente iluminada.

Desde o início deste ano, a Prefeitura trabalha na ampliação do número de postes em todas as áreas públicas da cidade. Diversas praças já receberam novos sistemas de iluminação, como a área de lazer do Parque Ortolândia, a academia ao ar livre do Jardim Everest e os canteiros da avenida Marcelina Ramos Meira, no Jardim Rosolen. Na última sexta-feira (27/06), a Prefeitura concluiu o projeto de iluminação da praça do Jardim Nossa Senhora Auxiliadora, conhecida como Praça do Roxo.

Anuncio


Os investimentos em iluminação de praças somam aproximadamente R$ 1,680 milhão, entre implantação de luminárias e manutenção de pontos de luz já existentes. Com isso, a Administração garante mais luminosidade às áreas de lazer, segurança aos munícipes e oportunidade de utilização dos espaços no período noturno. A iluminação destes locais também garante maior beleza visual às praças, um convite para passeios em família.

Todo o trabalho é executado pela empresa Engeluz, contratada pela Administração Municipal para a gestão do sistema de iluminação pública na cidade. A empresa é responsável por ações de manutenção e implantação de pontos de luz nas áreas públicas, como praças e avenidas. Hortolândia foi pioneira no processo de municipalização da gestão e manutenção dos sistemas de iluminação pública na RMC (Região Metropolitana de Campinas).

Entre as próximas ações previstas, está a manutenção das luminárias do Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang. A exemplo do que ocorreu no Parque Chico Mendes, as luminárias passarão por uma revisão, assegurando a troca de lâmpadas queimadas e o conserto de sistemas elétricos com problemas.

FONTE: Pref.Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo