Luminárias com lâmpadas LED garantirão mais beleza ao parque e segurança aos frequentadores

iluminacao-jac2

O projeto de iluminação do Parque Remanso das Águas, ao redor do reservatório Jac-2, na região do Jardim Minda e Carmem Cristina, já está em curso, realizado pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Obras. Além da lagoa de contenção e dos equipamentos de lazer, o espaço contará com moderno sistema de iluminação, com luminárias LED, que vão garantir maior beleza ao local e mais segurança aos frequentadores.

Desde a última semana, os postes já começaram a ser fixados no parque. Nas próximas semanas, a Prefeitura instalará as lâmpadas e fará a ligação elétrica para que o sistema entre em operação. Esta é a etapa final das obras do parque.

Mais de 80% das etapas de construção já foram concluídas, além do reservatório de contenção de enchentes, cuja barragem está finalizada. “Este será o maior parque da cidade, desenvolvido num projeto que alia uma obra importante de contenção de enchentes à qualidade de vida da população. Trabalhamos nesta área para que seja um parque de beleza visual e com diversos atrativos na área de lazer e esportes, para uso de toda a família”, destacou o prefeito Antonio Meira.

Quando finalizado, o parque oferecerá à população duas quadras poliesportivas, cada uma com 600 metros quadrados; três quadras de malha e duas quadras de bocha. As crianças, por sua vez, terão parquinhos com brinquedos de madeira, como balanço, gangorra, gira-gira, trepa-trepa e escorregador. Os brinquedos estarão localizados em diferentes pontos do parque.

Entre os atrativos da nova área de lazer estão, ainda, academias ao ar livre, com prancha abdominal, barras paralelas, barras verticais para alongamento e barra de flexão. Nestes pontos, a população poderá fazer alongamentos e se exercitar antes de praticar esportes nas quadras.

O aproveitamento da área ocorre, ainda, na utilização da pista de caminhada e ciclovia, ambas com 1.753 metros de extensão. Para comodidade dos futuros usuários do parque, a obra em andamento inclui três áreas para estacionamento, com capacidade total para 97 veículos.

Corredor Ecológico

A proposta da Administração Municipal é integrar todas as regiões por meio de um corredor verde, desde o Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, no Jardim Nossa Senhora de Fátima; passando pelo Creape (Centro de Referência em Educação Ambiental Parque Escola), no Jardim Santa Clara do Lago; pelos parques lineares Chico Mendes e Renato Dobelin, na Região Central; além das lagoas de contenção Jac-2, no Carmem Cristina; Jac-1, que passa embaixo da Ponte Estaiada, entre o Jardim Santa Rita de Cássia e o Jardim Novo Ângulo; e o reservatório Jac-3, na região do Parque Gabriel.