Nossa Cidade

Postes da avenida Santana serão readequados até dia 7 de abril

 

Até o dia 7 de abril, três postes que estão localizados em local impróprio na avenida Santana serão removidos, possibilitando a liberação do tráfego de veículos pelo novo retorno construído no local pela Prefeitura de Hortolândia. O prefeito Angelo Perugini recebeu a confirmação deste prazo diretamente do gerente de negócios da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), Francisco Sérgio Sene, com quem se reuniu, nesta terça-feira (19/03). Com a implantação de um retorno perto do IATec (Instituto Adventista de Tecnologia), as estruturas que sustentam a fiação aérea que ficavam na calçada acabaram bem na pista de contorno, recém construída.

Anuncio


Conforme o secretário de Obras, Sérgio Torrecilas, para que a CPFL possa remover os postes é preciso desligar a energia elétrica da região e comunicar os moradores. “O domingo é um dia mais adequado para isso. Mas, antes é preciso que a Aneel(Agência Nacional de Energia Elétrica) dê autorização. A CPFL está aguardando estaliberação para fazer a retirada dos postes”, destaca Torrecilas.

As obras de adequação viária na avenida Santana já estão concluídas e receberam sinalização de trânsito. O objetivo das intervenções é aumentar a segurança, proteger a vida de motoristas e pedestres e organizar melhor o fluxo de veículos. As obras executadas ao longo da avenida Santana incluem a criação de um retorno na altura do Parque Ortolândia, para quem segue do Jd. Amanda sentido Centro poder retornar ao Jd. Amanda; prolongamento de canteiros centrais na avenida Pedrina Guilherme, no Jd. Firenze; construção de uma pista de desaceleração no acesso ao condomínio Golden Park; e criação de dois retornos, em ambos os sentidos, próximo do Iatec. Durante o período de obras, quatro postes já haviam sido removidos.

De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, o serviço na avenida Santana está orçado em R$ 924.409,27, sendo parte do montante proveniente de emenda parlamentar da deputada federal Ana Perugini, no valor de R$ 585.434,03, e o restante contrapartida do município.

PIC

Estas obras integram o PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), que é um conjunto de mais de 100 obras e serviços, com objetivo de promover o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo