Nossa Cidade

Ponte que liga o Jardim Sumarezinho ao Santa Emília recebe manutenção

Placas de proteção são instaladas para evitar novos deslizamentos no local em períodos de chuva

A Prefeitura de Hortolândia iniciou, nesta segunda-feira (05/11), o serviço de manutenção na cabeceira da ponte que liga o Jardim Sumarezinho ao bairro Santa Emília. De acordo com o Departamento de Serviços Urbanos, além da manutenção, serão instaladas placas de proteção para evitar novos danos e deslizamentos no local. 

Anuncio


“As fortes chuvas do sábado (03/11) aumentaram a força da água do córrego e provocaram o deslizamento. Estamos trabalhando para consertar a cabeceira e evitar novos problemas nesta temporada de chuvas”, observa Domingos Pereira Filho, gerente de manutenção do Departamento de Serviços Urbanos.

ZELADORIA

Também nesta segunda-feira, a Administração intensificou a retirada de lixo e entulho descartados irregularmente nas vias e espaços públicos do Jardim Amanda. Além da limpeza, também foi realizada a poda do mato. 

“Neste período de chuva, o lixo e o entulho descartados irregularmente nas vias e espaços públicos provocam o entupimento de bueiros, causando alagamentos. Um caminhão com este tipo de material foi retirado das vias. É importante a colaboração da população para evitar diversos problemas que este crime ambiental traz à cidade”, observou Lairton Santos, administrador regional do Jardim Amanda.

COLABORAÇÃO

A Prefeitura pede a colaboração da população para não descartar irregularmente lixo e entulho nas vias e espaços públicos da cidade. Esta ação é crime ambiental. O infrator recebe multa. Os valores variam de R$ 160,43 a R$ 32.068,00. Denúncias podem ser feitas por meio do WhatsApp (19) 99976-1840.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo