Nossa Cidade

Ponte é concretada na avenida Panaíno

A Prefeitura de Hortolândia realiza a concretagem da ponte que fica no trajeto da avenida Panaíno, viário que integrará desde a região do Jd. Santa Clara até o Jd. Novo Ângulo, próximo do Corredor Metropolitano. A ponte possibilitará a travessia do córrego que corta a via. A avenida Panaíno é a antiga estrada de terra, em frente ao Centro de Especialidades Médicas. A via garantirá que o trânsito entre a região do Jd. Santa Clara e do Jd. Novo Ângulo seja mais rápido, seguro e eficaz.

Além da ponte para passagem sobre o córrego, a obra prevê 2,267 quilômetros de via asfaltada, com canteiro central, calçada para pedestres, ciclovia, guias e sarjetas, sistema de drenagem de águas pluviais, além de iluminação de LED. Obras também estão em andamento nos acessos à nova via, tanto pela avenida da Emancipação, na altura do bairro Green Park, quanto pela rua Damião Antônio da Silva, atrás do Conjunto Habitacional do programa Minha Casa Minha Vida, no Jd. Novo Ângulo. A obra é realizada com recursos financiados pelo Banco CAF. A previsão é que a nova via esteja pronta ainda neste semestre.

Anuncio


Hoje, os motoristas da região do Jd. Santa Clara precisam pegar a Emancipação para seguir em dois trajetos possíveis sentido Novo Ângulo: pela Ponte da Esperança ou pela Rodovia SP-101. De acordo com a Secretaria de Obras, com a avenida Panaíno a Prefeitura desafogará o trânsito na avenida da Emancipação, principalmente nos horários de pico. A avenida Panaíno também facilitará o acesso dos motoristas ao Corredor Metropolitano, de onde será possível seguir para Campinas pela SP-101.

PIC

A obra da avenida Panaíno faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), que prevê mais de 100 obras e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As ações do PIC são realizadas por meio de parcerias com a iniciativa privada, governos estadual e federal, sendo que a principal fonte de recursos é um financiamento junto ao banco internacional CAF.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo