Nossa Cidade

Ponte da Esperança muda iluminação para celebrar o “Maio Amarelo”

A partir deste mês, a Ponte da Esperança, cartão postal de Hortolândia estará iluminada de amarelo para celebrar a vida. A ação faz parte do movimento “Maio Amarelo”, campanha internacional realizada anualmente, com o objetivo de conscientizar as pessoas e, deste modo, evitar acidentes de trânsito. Idealizada e coordenada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, a iniciativa é abraçada pelo Poder Público e parceiros da iniciativa privada, contando com o apoio da Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana. Neste ano, o tema é “Respeito e Responsabilidade: Pratique no trânsito”.

Em breve, o tradicional laço amarelo, um dos símbolos da campanha, estará adesivado no parabrisa dos ônibus municipais. A Administração Municipal prepara ações vinculadas ao “Maio Amarelo” 2021 para serem realizadas no município. A programação será divulgada nos próximos dias.

Anuncio


Dados da Liga do Trauma, equipe vinculada à Puc-Campinas (Pontifícia Universidade Católica), mostram que os acidentes de trânsito causam 1,3 milhão de mortes e 50 milhões de lesões incapacitantes ao ano, no Brasil, sendo que crianças e jovens estão entre as principais vítimas. Entre os principais causadores destes acidentes estão: veículos inseguros, violação das leis, excesso de velocidade, uso de celular, ingestão de bebidas alcoólicas, falta de habilidade, infraestrutura insegura e direção distraída.

Iluminação da Ponte Estaiada

O sistema de iluminação decorativa da Ponte da Esperança foi instalado na estrutura, de forma permanente, em 2019. Os equipamentos têm a possibilidade de mudar de cor, conforme a programação, marcando o comprometimento da Administração Municipal com diversas causas sociais ou datas comemorativas, como o Natal e a campanha Outubro Rosa de prevenção ao câncer de mama. Segundo a Secretaria de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica, os refletores estão presentes nos estais, no pilar central e na base inferior, com iluminação direcionada às colunas.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo