Nossa Cidade

Ponte da Esperança acabará com congestionamentos na av. da Emancipação

 

A população de Hortolândia terá, em breve, um novo acesso à cidade, pela Ponte da Esperança (Estaiada), sistema viário que colocará fim aos congestionamentos que se formam em horários de pico na avenida da Emancipação. A ponte foi construída pela Prefeitura e, agora, o Governo do Estado faz os acessos à estrutura, que integra o traçado do Corredor Metropolitano Noroeste “Vereador Biléo Soares”. O prefeito Angelo Perugini falou da obra durante reunião sobre o PIC (Programa de Aceleração do Crescimento) com a população do Jd. Santa Clara, nesta quinta-feira (29/11), na Paróquia São João Paulo II.

Anuncio


“Assim que a ponte entrar em operação, as pessoas que vem pela SP-101 vão preferir entrar na cidade por este caminho, que começa na altura do bairro Chácara Nova Boa Vista. O congestionamento do trevo da EMS ficará no passado e os moradores de toda a cidade serão beneficiados, especialmente as pessoas que moram perto da Emancipação e verão a avenida ter mais fluidez para o tráfego local”, disse o prefeito Angelo Perugini.

“Nos próximos dias, vamos colocar iluminação na avenida que foi aberta desde a ponte, sentido Jd. Novo Ângulo, e que possibilitará aos motoristas chegarem muito mais rápido na SP-101”, afirmou Perugini. Além de garantir um trânsito mais eficaz na cidade com a redução do volume de veículos na avenida da Emancipação, a obra que viabilizará o tráfego de veículos pela Ponte da Esperança proporcionará a integração das regiões Leste (Jd. Novo Ângulo) e Oeste (Jd. Amanda) de Hortolândia e, também, tornará a estrutura parte de um importante eixo regional.

Somadas, todas as obras do PIC recebem investimentos de cerca R$ 400 milhões para que Hortolândia cresça e se desenvolva, nos próximos três anos, o equivalente a 30 anos, com planejamento e sustentabilidade. São mais de 100 intervenções que vão modernizar a cidade, com qualidade de vida para a população, geração de emprego e renda. As obras e serviços do PIC serão realizados em parceria com os governos estadual, federal e a iniciativa privada. Por meio do programa, a Prefeitura quer melhorar a prestação dos serviços públicos municipais em todas as áreas, em especial, na saúde, educação, segurança, mobilidade urbana e geração de emprego.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo