Nossa Cidade

Plantio de mais de 800 mudas em Hortolândia: confira

Durante a Semana do Meio Ambiente, realizada entre os dias 2 e 7 de junho, a cidade de Hortolândia deu um passo significativo para aumentar sua cobertura vegetal, plantando mais de 800 novas mudas de árvores nativas do Brasil. A iniciativa, promovida pela Prefeitura, busca reforçar a qualidade de vida dos moradores, melhorar a paisagem urbana e reduzir os impactos da poluição.

O destaque da programação foi o lançamento da primeira microfloresta urbana do município, instalado ao lado do Novo Paço Municipal, no Jardim Metropolitan. Somente nessa ação, realizada na quinta-feira (05/06), foram plantadas 750 mudas de espécies como Quaresmeira, Ipês de diversas cores, Jequitibás, Pitanga e Embaúba, todas típicas da flora brasileira e essenciais para a preservação da biodiversidade local.

Onde foi o plantio?

Publicidade
cinema


Publicidade

Na sexta-feira (06/06), foi a vez dos idosos atendidos pelos CRASs (Centros de Referência de Assistência Social) dos bairros Jd. Rosolém, Jd. Amanda, Jd. Novo Ângulo e Jd. Brasil contribuírem com o meio ambiente. Cerca de 150 participantes visitaram o Parque Socioambiental Antonio Gazzetta e cada um plantou uma muda de ipê amarelo, árvore símbolo do Brasil e importante aliada na educação ambiental.

Encerrando as atividades, no sábado (07/06), a Fundação SOS Mata Atlântica, em parceria com a Prefeitura, promoveu o plantio de 50 árvores frutíferas como cambuci, uvaia, pitanga, araçá amarelo e gabiroba em uma área de recuperação ambiental no Jardim Terras de Santa Maria. A ação marca a criação de um pomar da Mata Atlântica, contribuindo com a restauração ecológica e incentivando a preservação do bioma.

Publicidade

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo