Nossa Cidade

Pista de caminhada começa a ser construída no Parque Santa Fé

Administração pretende entregar área de lazer até o final deste ano

 Com o avanço da obras de implantação do Parque Linear Santa Fé, na região do Parque Gabriel, após repactuação de contrato com a empreiteira responsável pelo serviço, os operários que atuam no local já preparam o solo para a pista de caminhada. A Prefeitura de Hortolândia, tem como meta entregar o novo parque ainda neste ano. Além da pista de caminhada, o espaço terá ciclovia, equipamentos de lazer e duas lagoas de contenção de enchentes. Até o momento, 69% das etapas do contrato já foram executadas.

Anuncio


 Durante a execução do serviço, algumas árvores tiveram que ser removidas e replantadas em outros pontos do futuro parque. É o caso de um coqueiro que estava no trecho onde o projeto prevê obras de escavação. O projeto de implantação do Parque Santa Fé, na área que vai desde a região do Jardim Santa Fé até o Parque Gabriel, às margens do Córrego Santa Clara, foi desenvolvido em 2012, na gestão do prefeito Angelo Perugini. A obra é realizada em parceria com o Governo Federal.

 Entre os atrativos que o parque oferecerá, está pista de caminhada com cerca de 1.930 metros de extensão e ciclovia com 1.481 metros de extensão. Além disso, as lagoas embelezarão o parque, consolidando mais uma área de lazer para a população desfrutar. Os reservatórios de contenção de enchentes têm como principal objetivo captar água da chuva e evitar inundações. Um dos reservatórios terá capacidade para 537.192,00 metros cúbicos de água e o outro para 152.309,00 metros cúbicos.

“Trabalhamos de forma que o parque seja finalizado no prazo, ainda neste ano. Enfrentamos um período de chuvas, mas, agora que passou, agilizamos os serviços e vamos continuar neste ritmo”, afirmou o secretário de Obras, Sérgio Torrecillas.

Desde o início da atual administração, representantes das construtoras com contratos vigentes com a Prefeitura foram chamados para redefinir prazos e ajustar cláusulas que estavam atrasando o andamento dos trabalhos. O contrato de obras do Parque Santa Fé faz parte das ações retomadas. Ao todo, foram repactuadas 20 obras em andamento.

 

Corredor Ecológico

 A retomada do projeto do Corredor Ecológico com a implantação de parques socioambientais com áreas de lazer no entorno de córregos é uma das metas da atual Administração.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo