Nossa Cidade

Pintura em tela busca incluir deficientes de Hortolândia por meio da arte

Atividade marcada para o dia 14 de maio está no calendário oficial dos 31 anos do município e contará com a participação do Instituto Pernas Voluntárias e SolidArtDemocratizar o acesso às atividades artísticas por meio da pintura. Com esse objetivo, Hortolândia receberá no dia 14 de maio, a partir das 8h, na sede do Rotary Club, a 1ª Edição do “Pintura em Tela – Incluir através da Arte”. A atividade, que conta com apoio da Secretaria Municipal de Governo, integra o calendário oficial dos 31 anos de emancipação político-administrativa de Hortolândia e das comemorações do sexto aniversário do Instituto Pernas Voluntárias, projeto social sem fins lucrativos que promove a inclusão de pessoas com deficiência motora e cognitiva por meio das corridas de rua, triciclo adaptado, bike adaptada, skate adaptado e o surf.

 A chefe de setor de políticas públicas para deficientes e fundadora do Instituto Pernas Voluntárias, Cristiane Rocha, afirmou que a finalidade do evento é proporcionar a reflexão e a sensibilização das pessoas quanto a necessidade de realizar a inclusão social dos deficientes por meio da pintura. “O projeto SolidArt, que esta junto conosco nessa atividade, foi idealizado pela artista plástica Lais Thomazini, fundadora do Estúdio La Clio e esse trabalho vem sendo desenvolvido com o intuito de promover a inclusão por meio da arte de pintar. Neste dia, os deficientes que participam do Pernas Voluntárias estarão presentes para prestigiar esse momento tão significativo na história da democratização do acesso às atividades artísticas em nossa cidade”, destacou Cristiane.

Anuncio


A programação do dia 14, de acordo com informações do Departamento Municipal de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres, buscará abranger outros públicos para que a ação possa ser ainda mais abrangente e transformadora. “Convidamos a todos para presenciarem essa vivência única, onde os pensamentos e os sentimentos correrão livres, passando pelo coração e saindo pelas mãos daqueles que criam, transformando suas telas em verdadeiras obras de arte”, comentou a diretora de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres, Marlene Batista do Nascimento.SERVIÇO:Pintura em Tela – Incluir através da ArteData: 14 de maio de 2022Horário: 8h às 17hLocal: Rotary Club – Rua José Camargo, 185, Remanso Campineiro – Hortolândia/SP

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo