Nossa Cidade

PIC Cidadania recupera praças no Pq. Orestes Ongaro e Jd. Boa Esperança

Foram realizados serviços de manutenção e zeladoria nos locais

Servidores da Prefeitura de Hortolândia e voluntários da comunidade realizaram manutenção e melhorias para recuperar duas praças. Uma delas, localizada em frente a UBS (Unidade Básica de Saúde) do Parque Orestes Ongaro e outra, ao lado do Núcleo Vinde a Mim, no Jardim Boa Esperança. 

Anuncio


Da segunda-feira (22/04) ao sábado (27/04), os locais receberam serviços de poda do mato, limpeza, manutenção, revitalização e pintura. O trabalho fez parte do mutirão de limpeza e zeladoria “PIC Cidadania – Cuidando da Gente”, que promoverá ações em todos os bairros da cidade até o mês de setembro, com a participação da comunidade. 

Na área de lazer do Parque Orestes Ongaro, foi realizada a pintura do chão da academia ao ar livre, instalação de bancos de madeira para descanso, construção de um jardim que recebeu paisagismo, plantio de flores, troca e manutenção das telhas do coreto localizado no centro da praça, além do plantio de mudas de árvores e espécies frutíferas.

Já no Jardim Boa Esperança, além da intensificação do trabalho de limpeza e a poda do mato, o chão da academia ao ar livre, as paredes laterais da quadra e os corrimãos do espaço receberam pintura. Além disso, foram realizados serviços de jardinagem, instalação de balanços e a manutenção e pintura dos outros brinquedos do playground. 

COLABORAÇÃO

A Prefeitura pede a colaboração da população para não descartar irregularmente lixo e entulho nas vias e espaços públicos da cidade. Esta ação é crime ambiental. O infrator recebe multa. Os valores variam de R$ 160,43 a R$ 32.068,00. Denúncias podem ser feitas por meio do WhatsApp (19) 99976-1840. 

Ao presenciar ações de vandalismo em espaços públicos, a população pode realizar denúncia no telefone 153 da Guarda Municipal. 

PIC CIDADANIA

Seis prédios públicos da região do Jardim Nova Hortolândia amanheceram de cara nova, nesta segunda-feira (29/04), graças a centenas de voluntários mobilizados pelo “PIC Cidadania: cuidando da gente”, promovido pela Prefeitura de Hortolândia. O primeiro mutirão reuniu, no último sábado (27/04), cerca de 700 pessoas, entre servidores voluntários e membros da comunidade, em ações de zeladoria em quatro escolas e duas unidades de saúde (veja locais abaixo). A atividade, que integra o PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), visa despertar nos moradores de Hortolândia o espírito de cidadania. O “PIC Cidadania” será realizado em sábados alternados em todas as regiões da cidade, ao longo do ano.

Veja os prédios públicos beneficiados no 1o. PIC Cidadania:

1. UBS (Unidade Básica de Saúde) Parque do Horto – Av. José Augusto de Araújo, s/nº

2 UBS Orestes Ôngaro – R. Domingos Batista de Souza, 605

3 Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Jd. Primavera – Rua da Corruíra (antiga 14), 350

4 Emef Jd. Boa Esperança José Roquede Moura – Rua do Canário, 400

5 Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) José Natalino Fonseca – Rua Garibaldi, s/nº

6 Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Pq. Orestes Ôngaro – R. Domingos Batista de Souza, 455

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo