Nossa Cidade

PEVs fecham durante jogos do Brasil na primeira fase da Copa

 

Nos dias de jogos do Brasil na Copa de Futebol da Rússia 2018, os sete PEVs (Pontos de Entrega Voluntária de Entulho e outros materiais recicláveis) disponibilizados pela Prefeitura de Hortolândia funcionarão em horário diferenciado. Os equipamentos, vinculados à Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, permanecerão fechados, durante a fase classificatória, na hora das três partidas. Os PEVs são espaços públicos onde a população pode descartar corretamente resíduos recicláveis e reaproveitáveis.

Anuncio


Como o primeiro jogo, contra a Suíça, será neste domingo (17/06), às 15h, todos os PEVs funcionarão somente até às 12h. No segundo, contra a Costa Rica, que será na próxima sexta (22/06), às 9h, eles abrirão a partir das 13h. Já na terceira partida, contra a Sérvia, marcada para as 15h da outra quarta-feira (27/06), eles também fecharão ao meio-dia.

Serviços essenciais

De acordo com o decreto 3.969/18, de 07 de junho de 2018, o expediente nas repartições públicas municipais terá horário especial durante os jogos do Brasil na Copa 2018. A norma abrange os serviços não essenciais, tais como departamentos administrativos e atendimentos agendados em diversos setores. Funciona normalmente nos dias de jogos do Brasil o atendimento médico de urgência nas UPAs-24h (Unidades de Pronto Atendimento) e no Hospital Municipal, assim como plantão da Defesa Civil, Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Guarda Municipal. As aulas n rede municipal de Educação seguirão as orientações do decreto.

O que são os PEVs

Os PEVs são espaços fechados e seguros, onde os moradores podem descartar, gratuitamente, resíduos recicláveis e reaproveitáveis, como entulhos de construção, isopor, plástico PET, sofás, colchões velhos, o chamado “lixo eletrônico”, dentre outros.

Todos os PEVs abrem diariamente, de domingo a domingo, inclusive nos feriados, das 8h às 12h e das 13h às 18h. A única exceção é o PEV Orestes Ôngaro, que por estar localizado dentro do Aterro de Inertes, funciona em horário comercial, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h (veja endereços abaixo).

Nos PEVs não é permitido o descarte de lixo orgânico, resíduos industriais e provenientes dos serviços de saúde. No caso dos resíduos de construção, a quantidade de descarte é limitada a 1m³ por pessoa mensalmente (1.300kg, ou seja, cerca de 26 sacos de ráfia de 50kg ou o volume de uma caixa d’água de 1.000 litros).

Confira o endereço dos PEVs e dos pontos de descarte de eletrônicos:

• PEV 1 – Auxiliadora

Rua Antônio João de Amorim, esquina com a Rua Sebastiana Oliveira da Silva

• PEV 2 – Adelaide

Rua Paulo Roberto Soares (Antiga 9), esquina com a Rua Benedito Macedo

• PEV 3 – Parque Gabriel

Avenida Joaquim Martarolli, 2005

• PEV 4 – Interlagos

Rua Rio Tapajós (Antiga Rua 5)

• PEV 5 – Vila Real

Rua Orlando Cavalcante, esquina com a Rua Joaquim Gregório de Moraes

• PEV 6 – Jardim Amanda

Rua Augusto dos Anjos, s/n

• PEV 7 – Pq. Orestes Ôngaro

Rua  Rio Pardo (antiga Rua 13), 50

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo