Nesta quinta-feira (21/05),  Hortolândia, inaugura o quinto ponto de descarte correto de entulhos e outros materiais recicláveis. É o PEV Vila Real (Ponto de Entrega Voluntária), localizado na Rua Orlando Cavalcante, nº 130, esquina com a Rua Joaquim Gregório de Moraes. O evento de inauguração, que faz parte da programação de aniversário de 24 anos de Hortolândia, acontece às 9h30 e contará com a presença do Prefeito Antonio Meira.

Atualmente, funcionam outros quatro PEVs em Hortolândia, nos seguintes bairros: Jd. Nossa Senhora Auxiliadora, Jd. Adelaide, Parque Gabriel e Jd. Interlagos. No segundo semestre deste ano, será inaugurado também o PEV Jd. Amanda.

O PEV é um espaço fechado e seguro, com portaria, zeladoria, paisagismo e manutenção diária onde a população pode descartar correta e gratuitamente entulhos de construção, isopor, plástico PET, eletroeletrônicos, sofás, colchões velhos e outros materiais recicláveis. No local, é proibido o descarte de lixo orgânico, resíduos industriais e os provenientes de serviços de saúde.

Cada morador pode descartar, por mês, até 1m³ de resíduos da construção (1.300kg). A medida equivale a cerca de 26 sacos de ráfia de 50kg, ao volume de uma caixa d’água de 1.000 litros e ao conteúdo de 44 carrinhos de mão.

O horário de funcionamento dos PEVs, de segunda a sexta-feira, é das 8h30 às 17h. Aos finais de semana, os Pontos de Entrega Voluntária abrem das 8h às 18h.

SERVIÇO:

O Quê: Inauguração PEV Vila Real

Quando: quinta-feira (21/05), às 9h30

Onde: Rua Orlando Cavalcante, nº 130, esquina com a Rua Joaquim Gregório de Moraes

Confira abaixo o endereço dos PEVs:

•PEV 01 – Auxiliadora

Rua Antônio João de Amorim, esquina com a Rua Sebastiana Oliveira da Silva

•PEV 02 – Parque Gabriel

Avenida Joaquim Martarolli, 2005

•PEV 03 – Interlagos

Rua Rio Tapajós (Antiga Rua 5)

•PEV 04 – Adelaide

Rua Paulo Roberto Soares (Antiga 9), esquina com a Rua Benedito Macedo

•PEV 05 – Vila Real

Rua Orlando Cavalcante, nº 130, esquina com a Rua Joaquim Gregório de Moraes

•PEV 06 – Jd. Amanda

Rua Augusto dos Anjos, sem número, atrás da pista de skate do bairro.

Artigo anteriorBanda Twoal de Hortolândia esta conquistando corações
Próximo artigoHortolândia atinge meta de vacinação contra Gripe em puérperas