Connect with us

Nossa Cidade

Pernas de Aluguel de Hortolândia doa mais de 500 kg de alimentos ao Fundo Social

Publicado

em

fundoSocial
Banner

O projeto social Pernas de Aluguel de Hortolândia doou mais de 500 kg de alimentos não perecíveis ao Fundo Social de Solidariedade. Os alimentos doados serão destinados, na próxima quinta-feira (29), às 8h30, às entidades cadastradas no programa Cidadão Solidário do Banco de Alimentos de Hortolândia, que atende famílias carentes e em situação de vulnerabilidade social no município.

Foram doados 180 kg de arroz, 90 kg de feijão, 80 kg de macarrão, 60 kg de açúcar, 50 litros de leite, 40 litros de óleo e outros itens como café em pó, molho de tomate, leite em pó, farinha de milho, sal e produtos de higiene pessoal. O Pernas de Aluguel de Hortolândia realizou no último dia 18 um treino solidário na Faculdade de Hortolândia (FACH), no Jardim Amanda I, onde conseguiu mobilizar a comunidade local e voluntários na arrecadação das cestas básicas e alimentos não perecíveis para fazer com que diversas famílias tenham um fim de ano sem fome.

Segundo a coordenadora do Pernas de Aluguel de Hortolândia, Cristiane Rocha, o projeto notou a necessidade de ir além do trabalho de inclusão junto a pessoas com necessidades especiais e as famílias delas, pois percebeu um grande número de famílias carentes na cidade. “Cada vez mais o projeto toma proporções maiores, gerando uma onda de solidariedade e amor que transcende o esporte, ampliando, assim, o alcance e assistência a quem mais precisa. Esse é o objetivo: espalhar o amor e inclusão”, afirmou.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Leila Dobelin, agradeceu a iniciativa e disse que os alimentos vão ajudar muitas famílias neste fim de ano. “Toda a mobilização do Pernas de Aluguel de Hortolândia em prol das famílias carentes é um exemplo para todos nós e mostra que se todos doarem um pouquinho, seja um quilo de alimento, vamos fazer a diferença na vida de muitas pessoas”, afirmou.

O Banco de Alimentos é uma unidade da Prefeitura, vinculada à Secretaria de Educação Ciência e Tecnologia, que atende a 26 entidades e associações, beneficiando cerca de 4 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social no município.

Sobre o Pernas de Aluguel de Hortolândia

O Pernas de Aluguel, presente na cidade de Hortolândia há pouco mais de um ano, é um projeto sem fins lucrativos, que tem como objetivo promover a inclusão social de pessoas com deficiência motora – crianças, adolescentes e adultos –, por meio de corridas de rua. São atendidas pessoas com paralisia cerebral leve e severa, autistas, portadores da Síndrome de Down, entre outros tipos de deficiências físicas e intelectuais.

As pessoas assistidas pelo projeto são conduzidas em triciclos especiais em corridas de rua por atletas voluntários, que “alugam” suas pernas para leva-los a uma experiência única e emocionante de cruzar a linha de chegada. A expectativa é que cada pessoa beneficiada possa ampliar o convívio social e redescobrir a vida através do esporte.

Além de Hortolândia, a iniciativa já está presente nas cidades de São Paulo (SP), Campinas (SP) e Belo Horizonte (MG). Para ser voluntário, cadastre-se no site pernasdealuguel.com.br ou entre em contato pelo telefone (19) 98612-0132.

Foto: Fundo Social de Solidariedade

Legenda: Coordenadores do Pernas de Aluguel entregam os alimentos ao Fundo Social (da esquerda para a direita: a presidente do Fundo Social, Leila Dobelin; os coordenadores do Pernas de Aluguel Edson Pipoli e Estéfano Magno; e o coordenador de projetos sociais da FACH, Ely Novaes de Oliveira)

Nossa Cidade

Hortolândia recepciona o primeiro Posto de Atendimento do Serasa para Certificado Digital

Publicado

em

Banner

Com agenda aberta a partir de hoje, a empresa Karnak distribuidor autorizado do Serasa Experian inaugura o primeiro Posto de Atendimento (PA) de Certificado Digital de Hortolândia/Sp.

Habilitado para vender, emitir e renovar de forma presencial os certificados digitais e-CPF, e-CNPJ, NF-e e demais ofertados pelo Serasa, o PA também oferece atendimento através da visita empresarial, por onde um de nossos operadores desloca-se até a sua empresa, proporcionando assim comodidade e agilidade a você nosso cliente.

A compra do seu certificado digital pode ser realizada através do link: https://serasa.certificadodigital.com.br/parceiro/karnak-hortolandia/ e/ou presencial em nosso PA. O pagamento pode ser realizado através de boleto bancário ou cartão de crédito.

O Posto de Atendimento fica situado a Rua Zacharias Costa Camargo, 350 Casa B – Sala 5 – Remanso Campineiro – Hortolândia/Sp ou se preferir pode entrar em contato pelo telefone/Whatsapp: (19) 9.98293-8734.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Avenida da Emancipação recebe Operação Tapa-Buraco

Publicado

em

Banner

A avenida da Emancipação recebeu a Operação Tapa-Buraco da Prefeitura de Hortolândia, nesta segunda-feira (17/05), próximo à Havan.

Segundo a Secretaria de Serviços Urbanos, a ação é necessária já que há a circulação de muitos ônibus na via, que por serem veículos pesados, acabam deteriorando o asfalto.

Além da avenida da Emancipação, a Operação Tapa-Buraco também foi concluída na rua Alberto Gomes, no Jardim das Paineiras, e na rua Manoel João da Silva, localizada na Vila Inema. As duas ruas são localizadas em áreas residenciais. A rua Guido Rosolém, via importante de acesso à Rodovia Jornalista Francisco Aguirre de Proença (SP-101), também foi mais um local onde as equipes da Administração Municipal iniciaram a recuperação da malha asfáltica nesta segunda-feira. 

O trabalho continua nos próximos dias em outras regiões. Desde o início do ano, a Prefeitura investe na recuperação do asfalto das ruas e avenidas em todas as regiões da cidade. Para a realização da Operação Tapa-Buraco, toneladas de massa asfáltica são colocadas sobre os buracos para recuperação do pavimento. De janeiro a abril, já foram utilizadas aproximadamente 420 mil toneladas do produto nas ruas da cidade.

As equipes iniciam o trabalho pelo corte e limpeza do buraco, para, assim, fazer a aplicação de cascalho e a pintura de ligação sobre o local a ser aplicado o novo pavimento. Após toda essa preparação, é realizado o enchimento do buraco com a massa asfáltica aquecida e, por fim, a passagem do rolo compressor. Se a área for muito ampla, também é aplicado o rolo de pneus.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Ponte da Esperança estará fechada ao trânsito nesta quarta-feira (19/05) à noite

Publicado

em

Banner

Nesta quarta-feira (19/05), das 18h às 20h, a Ponte da Esperança estará fechada ao tráfego de veículos, segundo informações da Secretaria de Mobilidade Urbana. O fechamento temporário da via atende à solicitação da Secretaria de Governo da Prefeitura, para que o espaço seja palco de uma homenagem pelos 30 anos de emancipação política de Hortolândia.

A Ponte Estaiada é uma importante via de conexão entre a região central de Hortolândia e os bairros próximos ao Jardim Novo Ângulo, permitindo também acesso à SP-101. Em razão da interdição, a Secretaria de Mobilidade Urbana orienta os motoristas que circulam pelo Corredor Metropolitano que evitem a via, neste período, buscando fazer rotas alternativas.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares