21 de junho de 2024
Nossa Cidade

Período de inscrições para concorrer às Cipas da Prefeitura de Hortolândia começa nesta quarta-feira (23/03)

Serão eleitos membros de três comissões internas de prevenção de acidentes, uma para área da Saúde, uma para a da Educação e outra para as demais secretarias

Serão abertas, a partir das 8h desta quarta-feira (23/03), as inscrições para quem deseja concorrer a uma vaga para integrar as Cipas (Comissões Internas de Prevenção de Acidentes) da Prefeitura de Hortolândia, que atuarão durante o biênio 2022/2024. As inscrições podem ser feitas até às 23h59 do dia seis de abril, por meio do link disponibilizado em banner no portal oficial da Prefeitura (www.hortolandia.sp.gov.br).

De acordo com o edital, publicado na tarde desta segunda-feira (21/03), na edição 1479 do Diário Oficial Eletrônico do Município, somente poderá concorrer à vaga de representante do pessoal efetivo, o servidor titular de cargo de provimento efetivo e estável, podendo, eventualmente, estar designado para cargo em comissão ou função gratificada e esteja efetivamente exercendo suas atividades, lotado em uma das secretarias que pretende representar. Ainda segundo o documento, também poderão se inscrever os servidores ocupantes de emprego efetivo de agente comunitário de saúde, desde que cumpram os requisitos disciplinados no Edital. Empregados contratados temporariamente, assim como ocupantes de cargo de provimento em comissão ou de agente político, estão fora da disputa.

O pleito para as Cipas I, da Educação; II, da Saúde; e III, das demais secretarias, está marcado para os dias 25, 26 e 27 de abril. Há três vagas de representante titular dos servidores ativos efetivos, tanto na CIPA I quanto na CIPA II, e cinco na CIPA III. Para cada comissão há o mesmo número de vagas para suplentes. Cada uma das três Cipas terá, ainda, membros de indicação direta da atual gestão municipal. Outras informações podem ser obtidas no edital, disponível neste link:  https://publicacoesmunicipais.com.br:8443/api/acts/hortolandia/1479. 

A Cipa tem como função prevenir acidentes de trabalho e doenças decorrentes dele, com objetivo de proteger a vida e a saúde dos servidores. Os membros das comissões têm a atribuição de identificar riscos do processo de trabalho; elaborar ações preventivas na solução de problemas de segurança e saúde no trabalho; divulgar aos servidores informações relativas à segurança no ambiente de trabalho; entre outras ações.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98