12 de julho de 2024
Nossa Cidade

Pedala Hortolândia arrecada 270 quilos de alimentos para famílias de baixa renda

Doações vão para o Banco de Alimentos, que atende 4.200 pessoas

Pedala Hortolândia arrecada 270 quilos de alimentos para famílias de baixa renda

O Banco de Alimentos da Prefeitura de Hortolândia comemora a doação dos donativos pelos ciclistas que participaram do Pedala Hortolândia, realizado pela Secretaria de Esportes e Recreação, no domingo (10/11). Aproximadamente 800 ciclistas saíram das quatro regiões da cidade com destino ao Parque Renato Dobelin, na Região Central. Os 270 quilos alimentos não-perecíveis passam por triagem e serão entregues às entidades cadastradas na Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, a partir desta quinta-feira (14/11).

As arrecadações fazem parte da campanha “Cidadão Solidário”, que tem o objetivo de complementar a alimentação das pessoas em estado de vulnerabilidade social. De acordo com a secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social, Rosana Nascimento da Silva, as ações realizadas em parceria com as secretarias municipais beneficiam diretamente as famílias hortolandenses. “A campanha está sendo um sucesso, os alimentos estão com prazo de validade e estamos atingindo o nosso objetivo de implantar a cultura de doações. Devemos pensar que, muitas vezes, o que não é útil para nós completa a alimentação de outras pessoas”, destaca a secretária.

Este é o quinto ano de realização da campanha. A campanha Cidadão Solidário volta em operação em dezembro, por ocasião do Natal. Nos dias 07 e 08 de dezembro os munícipes poderão doar alimentos nos supermercados Walmart, Unimais e Paulistão. Nas de unidades de saúde e escolas municipais e no Palácio das Águas, as doações podem ser feitas de 18 de novembro até 06 de dezembro.

BANCO DE ALIMENTOS

O Programa de Segurança Alimentar transforma os hábitos alimentares da população de baixa renda que aprende a aproveitar de forma integral os alimentos, técnicas de higiene e dicas para armazenagem correta dos produtos. O Banco de Alimentos é uma ação do Programa de Segurança Alimentar, realizado pela Prefeitura com o apoio do governo federal.

Em parceria com o Sesi (Serviços Social da Indústria), Senai (Serviço Nacional da Indústria e Senac (Serviço Nacional do Comércio), a Prefeitura oferece diversos cursos para a comunidade. “O aprendizado pode transformar essas pessoas em empreendedores que vão vender o que produzem ou permitir que elas trabalhem em restaurantes dentro e fora da cidade”, afirma a diretora do Departamento de Segurança Alimentar, Alessandra Sarto.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98