Nossa Cidade

Peça infantil “Que bicho é esse???” diverte alunos da rede municipal

Espetáculo integra mostra de teatro “Na Lona 2015”, que vai até 22 de agosto, com 21 apresentações gratuitas

Cerca de 300 alunos da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Villagio Ghiraldelli assistiram, nesta quinta-feira (13/08), à peça “Que bicho é esse???”. O espetáculo do grupo “Pasárgada”, encenado pela manhã e à tarde, integra a programação infantil da mostra “Na Lona 2015”, promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, pelo Centro Cultural Casa de Joana e pela Cia de Teatro São Genésio.

Anuncio


Inspirada em um conto do jornalista e folclorista Luís da Câmara Cascudo, a peça de 50 minutos conta a história de uma princesa, um bicho esquisito, um rei e muitos pretendentes. O desafio está lançado: quem conseguir desvendar o mistério se casará com a princesa. Só resta uma dúvida: será que a princesa quer se casar? Contado por duas faxineiras do teatro, Zezé e Doroteia, “Que bicho é esse???” tem canções, narrativa, dramatização e manipulação de bonecos.

O grupo Pasárgada, de São Paulo/SP, completou, em 2014, 43 anos de existência, com uma longa caminhada artística, apresentando espetáculos com temas sobre a cultura brasileira. O Pasárgada possui cerca de 20 montagens e recebeu inúmeras premiações, dentre elas o Prêmio Governador do Estado, APCA, APETESP e Mambembe.

Prêmio Teatro
Os 21 participantes da mostra “Na Lona” foram selecionados após vencerem o “Prêmio Teatro em Hortolândia 2015”, realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura. Ao todo, foram 158 grupos e companhias teatrais inscritas. Além das equipes brasileiras, entre os selecionados está uma equipe da Argentina. Os vencedores receberam prêmio em dinheiro, no valor de R$ 3.550,00.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo