Connect with us

Nossa Cidade

PAT de Hortolândia faz captação de quase 2.000 vagas de emprego desde o início do ano

Publicado

em

Órgão da Prefeitura também faz o cadastro de pessoas desempregadas que queiram concorrer às vagas divulgadas 

Hortolândia retoma gradualmente as atividades econômicas com o avanço da vacinação contra a COVID-19. Para fomentar a geração de emprego, a Prefeitura tem reforçado a captação de vagas de trabalho junto às empresas do município por meio do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador). De acordo com o órgão, desde o início deste ano foram captadas 1.935 vagas de emprego

O órgão também faz o cadastro gratuito de moradores desempregados para que possam concorrer às vagas oferecidas e participar das entrevistas e dos processos seletivos. A divulgação das vagas oferecidas é feita no site da Prefeitura. 

Para quem ainda não fez o cadastro, basta ir ao PAT e apresentar os seguintes documentos: Carteira de Identidade (RG), CPF (Cadastro de Pessoa Física) e Carteira de Trabalho (física ou digital). O órgão fica dentro do HORTOFÁCIL, localizado na rua Argolino de Moraes, 405, Vila São Francisco. O atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Ao fazer o cadastro, o órgão informa por telefone as pessoas sobre vagas de emprego disponíveis que possam interessá-las. De acordo com dados do órgão, são atendidas, por dia, cerca de 50 pessoas em busca de emprego. Para mais informações e orientações, o telefone do órgão é (19) 3965-1400, ramal 8912.

O PAT informa ainda que, por meio do aplicativo Sine (Sistema Nacional de Emprego) Fácil, do governo federal, é possível ainda pesquisar e concorrer às vagas oferecidas e imprimir a carta de encaminhamento para participar das entrevistas e dos processos seletivos. Quem preferir, pode retirar a carta de encaminhamento presencialmente no PAT. O aplicativo está disponível para download gratuito no Google Play e na Apple Store. 

Seguro-desemprego

O PAT ainda realiza a habilitação do Seguro-Desemprego para pessoas que foram dispensadas sem justa causa. Para dar entrada no benefício, é necessário ir ao órgão e apresentar os seguintes documentos: Carteira de Identidade (RG), Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho (TRCT), Cartão do PIS (Programa de Integração Social)/Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público), e requerimento do Seguro-Desemprego ou alvará judicial. No PAT também é possível fazer a consulta do benefício. De acordo com o órgão, por dia são feitos, em média, cerca de 40 atendimentos relacionados ao Seguro-Desemprego.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Nossa Cidade

Dia dos Pais é celebrado no Centro de Convivência da Melhor Idade de Hortolândia

Publicado

em

Atividade foi realizada na tarde de segunda-feira na unidade do Remanso Campineiro e reuniu cerca de 200 pessoasA semana começou com festa no CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade) do Loteamento Remanso Campineiro. Com direito a muita música, mais de 200 idosos participaram da celebração pelo Dia dos Pais. Para proporcionar melhor qualidade de vida à população da melhor idade do município, a Prefeitura, por meio dos CCMIs, oferece durante o ano várias atividades, cursos e eventos gratuitos para os usuários cadastrados. Além da unidade no Remanso Campineiro, localizada na rua Euclides Pires de Assis, 200, a Prefeitura dispõe do CCMI Jardim Amanda, que fica na rua Di Cavalcanti (antiga rua Cinco), 1.947.

“O objetivo do Centro de Convivência da Melhor Idade é proporcionar atividades físicas, sociais e culturais que tragam melhoria na qualidade de vida dos nossos idosos. Durante a pandemia, eles foram prejudicados com o distanciamento e o isolamento social. Por isso, precisamos recuperar a alegria, a mobilidade e a saúde dos idosos que foram mais afetados”, salienta a coordenadora do CCMI Remanso Campineiro, Fernanda Fadiga.

Durante a Festa do Dia dos Pais, os idosos que são papais receberam uma lembrancinha especial da coordenação do CCMI.

Para melhorar a estrutura do CCMI do Remanso Campineiro, o espaço vem recebendo obras de reforma e ampliação. O Salão Social receberá obras de ampliação, passando dos atuais 130 metros quadrados, para cerca de 250 metros quadrados. Duas novas salas multiuso também serão construídas e elas estarão anexadas ao prédio do Salão Social. Na área da quadra poliesportiva, o piso da quadra será recuperado e uma nova pintura será realizada. O espaço contará ainda com vestiários, masculino e feminino. Já os vestiários da piscina, eles serão ampliados e quatro novas áreas de chuveiros serão implantadas. No espaço da piscina também será construída uma sala de almoxarifado. “Além dessas melhorias, novas calçadas serão construídas no espaço, garantindo maior acessibilidade para todos. As obras, já começaram e dentro de alguns meses as ações serão finalizadas. Com isso, teremos um novo Centro de Convivência para a nossa melhor idade, onde poderemos atender com mais qualidade, em um espaço mais moderno e humanizado”, finalizou Fernanda.

Fonte: Prefeitura

Continue Lendo

Nossa Cidade

Frente fria deve derrubar a temperatura para 8° em Hortolândia

Publicado

em

frio

Uma nova frente fria deve derrubar as temperaturas em Hortolândia e região e de brinde trazer chuvas.

De acordo com o Cepagri, a tendência para a quinta-feira (18) é de céu parcialmente nublado ao longo da manhã e primeiras horas da tarde, com ventos fortes de noroeste, que transportam um ar mais quente e seco e causam rajadas ocasionais da ordem de 60 km/h (faixa de valores semelhante aos dos dias ventosos da semana passada).

Já o site Climatempo aponta que as temperaturas para quinta-feira (18) ficam entre 18° e 29°, na sexta-feira (19) ficam entre 10° e 16° e no sábado a mínima pode chegar 8° e a máxima 15°

A partir do final da tarde de quinta (18), a frente fria vai chegando à região, trazendo chuvas ao final do dia, que podem se estender até a sexta-feira (principalmente madrugada e manhã).

A sexta-feira (19) é de temperaturas amenas e pouca amplitude térmica, com acentuado declínio na virada para o sábado. O final de semana deve ter noites frias e dias amenos, com ventos moderados a fortes baixando a sensação térmica.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Equipes de saúde do município recebem capacitação sobre Varíola dos Macacos

Publicado

em

Prefeitura ministrou capacitações nesta segunda-feira (15/08) e na semana passada

Hortolândia está atenta para enfrentar o surto de Varíola dos Macacos. A Prefeitura promoveu uma formação sobre a nova doença para as equipes de saúde da rede municipal. O objetivo é capacitar as equipes para que estejam aptas a fazer atendimento qualificado e orientar a população. A atividade foi realizada na UBS (Unidade Básica de saúde) Santa Esmeralda, nesta segunda-feira (15/08). Participaram da formação cerca de 40 profissionais das UBSs, UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), do Hospital Municipal Mario Covas e do hospital particular existente na cidade.

A atividade foi ministrada pela Atenção Básica, Vigilância Epidemiológica e CEI (Centro Especializado em Infectologia), órgãos da Secretaria de Saúde. Os profissionais receberam informações sobre a doença e instruções sobre o fluxo para fazer a coleta de amostra de pessoas com suspeita da doença e o monitoramento dos pacientes positivos e de pessoas que, por ventura, tenham contato ou convívio com pacientes infectados. Também na capacitação a Prefeitura concluiu a entrega dos kits de exames de coleta. Na semana passada, a Prefeitura já havia realizado uma capacitação. 

A Prefeitura de Hortolândia reforça para que a população tome cuidados para evitar a doença. 

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, o município tem sete casos notificados de Monkeypox, dos quais seis negativos e um positivo. O paciente do primeiro caso confirmado do município já se recuperou.

Fonte: Prefeitura

Continue Lendo

Populares