15 de maio de 2024
Nossa Cidade

Parque Socioambiental “GM Alexandre Roberto Fernandes dos Reis” sofre vandalismo na noite desta quinta-feira

Funcionários da prefeitura estiveram lá na manhã desta sexta-feira (1°) e lamentaram o estrago.

Na noite da última quinta-feira (31), um dos mais novos e valiosos tesouros da comunidade local, o Parque Socioambiental “GM Alexandre Roberto Fernandes dos Reis,” localizado no Jardim Green Park, sofreu um ato de vandalismo que deixou a população indignada e entristecida. O parque, inaugurado em maio deste ano, rapidamente se tornou um ponto de encontro querido pelos moradores, oferecendo uma ampla gama de atrações para toda a família.

Os vândalos, cujas identidades ainda são desconhecidas, causaram danos substanciais ao parque ao arrancar diversas plantas preciosas que adornavam o ambiente. Funcionários da prefeitura, ao chegar ao local na manhã desta sexta-feira, ficaram chocados com a destruição e imediatamente começaram os esforços para reparar os estragos.

Mais sobre o Parque

O Parque Socioambiental “GM Alexandre Roberto Fernandes dos Reis” é uma joia na comunidade, situada na rua Beatriz Allievi, entre o condomínio Green Park. Com uma proposta de preservação do meio ambiente e lazer para os moradores, o parque oferece uma variedade de recursos, incluindo uma ciclovia, pista de caminhada, árvores nativas e frutíferas, bancos e mesas feitos com materiais reaproveitados, arte em grafite e até mesmo uma área especial chamada de “Parcão” para que os animais de estimação possam se divertir.

Destaca-se no parque o plantio de árvores nativas e frutíferas, incluindo duas jabuticabeiras doadas por uma propriedade particular, que enriquecem o paisagismo local. Os bancos e mesas feitos com materiais reaproveitados oferecem um ambiente acolhedor aos visitantes, promovendo a sustentabilidade e o reaproveitamento de recursos.

A arte do grafite, realizada pelo renomado artista Hélio Domingues da Luz, conhecido como Cabelin, em tons de azul e amarelo, cria uma atmosfera familiar e acolhedora no parque. Suas ilustrações infantis, repletas de formas circulares, trazem diversão para todas as idades.

Além de seu compromisso com o lazer e a diversão, o Parque Socioambiental também se preocupa com a preservação do meio ambiente, abrigando e protegendo uma nascente existente na área. Esse cuidado especial demonstra a importância da consciência ambiental e da coexistência harmoniosa com a natureza.

O parque recebeu o nome do Guarda Municipal Alexandre Roberto Fernandes dos Reis, uma homenagem póstuma a um herói local que perdeu a vida em decorrência de complicações da Covid-19 em 2020.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98