Trabalho será realizado por meio de uma parceira da Prefeitura com a empresa Water Meyer

O Parque Socioambiental Remanso das Águas, localizado no Jardim Carmem Cristina recebe, nesta quarta-feira (24/07), o mutirão de limpeza realizado por equipes da Prefeitura de Hortolândia junto com aproximadamente 40 funcionários da empresa Water Meyer, que trabalharão como voluntários na ação. A empresa, especializada na gestão e tratamento da água e do ar, está localizada no Jardim Terras de Santo Antônio. 

A limpeza será feita com a coleta de materiais recicláveis descartados irregularmente no parque, além da poda do mato e da varrição. “No parque, são facilmente encontrados, diariamente, sacolas de mercado, latinhas, garrafas pets, embalagens e outros produtos que demoram muito tempo para se decompor. Por isso, ter uma equipe de voluntários ao lado dos nossos colaboradores será importante na agilidade da coleta. Além disso, esses materiais serão encaminhados, no mesmo dia, para a Cooperativa de Reciclagem Águia de Ouro, onde terão o destino correto”, explica o secretário de Serviços Urbanos da Prefeitura, Francisco Raimundo da Silva.

De acordo com Water Meyer, “a sustentabilidade é um dos principais valores da empresa, que tem a responsabilidade social e ambiental, por meio da valorização dos recursos naturais e econômicos, alinhada com o poder público para criar uma grande força de trabalho, onde o meio ambiente e a cidade de Hortolândia saem ganhando”.

DESCARTE IRREGULAR

O descarte irregular de resíduos é crime ambiental sujeito a multa, em Hortolândia. Atualmente, os valores variam de R$ 340 a R$ 34.000. Segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, quem quiser ajudar na identificação de pessoas e veículos que praticam crime ambiental pode enviar fotos e textos para o aplicativo do Programa Agenda Verde, Mutirão de Limpeza e Zeladoria, que atende pelo número 99976.1840. A identidade dos denunciantes é mantida em sigilo. Em caso de dúvida, é possível ligar para o telefone da Fiscalização Ambiental: 3845-1149.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Artigo anteriorEmpresa em Paulínia esta com diversas vagas em aberto
Próximo artigoCaminhão de combustível tomba na Rodovia SP101