Nossa Cidade

Parque Ortolândia e mais 3 bairros ganham novas lombadas

A Avenida Santana, no Parque Ortolândia, próximo ao número 1.080, ganhou, nesta segunda-feira (09/11), duas lombadas: uma em cada sentido da via. Além disso, equipes da Prefeitura de Hortolândia pintaram os dispositivos e também as faixas de pedestres, nos dois sentidos, bem como o alerta de “DEVAGAR” para os motoristas.

Durante o final de semana, o trabalho foi concluído nos jardins São Bento, Novo Cambuí, Boa Vista e no Parque Orestes Ôngaro. Nestes locais, a Prefeitura também implantou mais lombadas, pintou os dispositivos e reforçou a pintura das faixas duplas amarelas contínuas, que indicam a via sendo dois sentidos para o tráfego. O objetivo da ação é contribuir com a segurança dos motoristas e pedestres, evitando acidentes, principalmente próximo às escolas e aos comércios, onde acontece a travessia de muitas crianças, idosos e adolescentes.

Anuncio


“Muitos motoristas desrespeitam a velocidade e circulam acima do limite das vias. Por isso, estamos implantando, diariamente, lombadas em diversas regiões, além de reforçar a pintura da sinalização de solo. A implantação das lombadas contribui com a segurança viária, forçando os condutores a diminuir a velocidade e respeitar o limite. Na Avenida Santana, por exemplo, temos muitos comércios na região e pedestres realizam a travessia. Além das lombadas eletrônicas, realizamos esta ação para contribuir, ainda mais, com a segurança no tráfego. Continuamos pedindo a colaboração de todos para um trânsito mais seguro em Hortolândia”, afirma o diretor de Operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, o trabalho prossegue, nos próximos dias, em outras regiões da cidade. O reforço e a implantação de lombadas e sinalização de solo são realizados, diariamente, em diversos bairros de Hortolândia.

Segurança viária cresce em Hortolândia

Para salvar vidas no trânsito, a Prefeitura realiza, desde 2017, uma série de ações, que vão de atividades educativas com motoristas e pedestres, reforço na sinalização, até a implantação de radares controladores de velocidade, principal medida adotada pela Administração Municipal para a redução de mortes no trânsito da cidade. Os dispositivos começaram a funcionar em janeiro do ano passado.

Outra medida importante é a instalação de dois painéis eletrônicos com informações sobre o trânsito, nas entradas da cidade. Eles já estão em funcionamento. O objetivo é informar ao motorista sobre o fluxo do trânsito no município, além de dar avisos necessários para a boa fluidez do tráfego, cuidados e bem-estar pessoal.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo