Equipes da Prefeitura de Hortolândia limparam o espelho d’água da lagoa do Jardim Santa Clara do Lago, neste final de semana. Foram retirados materiais descartados irregularmente, como latas de bebidas, por exemplo.

Nesta segunda-feira (09/11), o mutirão passou por praças, áreas verdes, espaços públicos, ruas e avenidas dos jardins Santiago, Terras de Santo Antônio, Minda, Novo Ângulo, Amanda e do Remanso Campineiro. Todos receberam poda do mato e limpeza. O trabalho continua nos próximos dias, em diversas regiões da cidade.

“Esta é mais uma etapa do trabalho com o objetivo de manter a cidade limpa e evitar focos de doenças, como a Dengue ou outras, transmitidas por animais peçonhentos. Pedimos a colaboração da população para evitar descartes irregulares de objetos. As lagoas da cidade vêm sofrendo este tipo de ação. Além da fiscalização, para evitar o descarte irregular de esgoto doméstico, que acaba afetando e poluindo nossas lagoas, também temos que pedir que não haja esse descarte irregular de materiais no espelho d’água. A colaboração de todos é salutar para uma cidade limpa e saudável”, afirma o secretário de Serviços Urbanos, Francisco Raimundo da Silva.

Descarte irregular é crime e provoca incêndio

O descarte irregular de lixo, entulho e resíduos é crime ambiental sujeito a multa, além de contribuir para a transmissão de doenças pelo abrigo de animais peçonhentos. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, quem quiser ajudar na identificação de pessoas e veículos que praticam crime ambiental pode enviar fotos e textos para o aplicativo do Programa Agenda Verde, disponível para download gratuito, nas plataformas Google Play ou App Store. A identidade dos denunciantes é mantida em sigilo.

Artigo anteriorParque Ortolândia e mais 3 bairros ganham novas lombadas
Próximo artigoAgência contrata Operador de Produção I (Eletrônicos) em Hortolândia