Nossa Cidade

Parque Lago da Fé terá travessia para veículos

Segundo a Prefeitura de Hortolândia, será iniciada nos proximos dias a construção da Ponte sobre o Parque Lago da Fé, obras que faz parte de um conjunto de intervenções viárias que serão realizadas no Parque Gabriel, Jardim Novo Cambuí e Jardim Santa Fé, ações que trarão mais desenvolvimento e qualidade de vida para toda a cidade.

As obras fazem parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), implantado pelo prefeito Angelo Perugini para estimular o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. O programa prevê mais de 100 obras e serviços, em diversas áreas. Para estas invenções, o município conta com apoio de recursos da iniciativa privada e dos governos estadual e federal.

Anuncio


No Jardim Novo Cambuí, será construída uma ponte de travessia sobre o córrego que compõe o Parque Lago da Fé. A passagem para veículos terá 170 metros de extensão.

Para a implantação desta estrutura, a Prefeitura fará acessos viários desde a avenida Joaquim Martarolli, no Parque Gabriel, até a rua Sete do Jardim das Figueiras, em cerca de 1,5 quilômetros de novo trecho asfaltado. De acordo com a Secretaria de Planejamento Urbano, esta intervenção facilitará o acesso de moradores destes bairros, que ficam próximos mas estão divididos pelo Parque, inaugurado no ano passado. Apesar de o Parque Lago da Fé contar com calçada para pedestres em toda sua extensão, não é possível a travessia de veículos.

Nas proximidades da avenida Joaquim Martarolli, inicia outra etapa de obra viária que ligará a  rua Wesley Dias Rodrigues, no Jardim Nova Alvorada, até a rua Bolívia, no Jardim Santa Clara do Lago II, trecho que inclui pavimentação de ruas no Jd. Santa Fé e abertura de uma nova rua ao lado da Confibra, no Jd. Campos Verdes. Esta intervenção terá, ao todo, 1.320 metros de extensão e garantirá mais qualidade de vida à população, uma vez que os moradores contarão com um novo caminho completamente asfaltado e facilidade de acesso entre os bairros.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo