Nossa Cidade

Parque Dorothy recebe plantio de mudas de flores para o Natal Sustentável

Agentes da Prefeitura vão plantar cerca de 1.500 mudas das espécies ornamentais sampati, ixora, periquito e lírio de São José

As flores começam a tomar conta do Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang. Nesta semana, o local recebe trabalho de paisagismo executado pela Prefeitura de Hortolândia. A ação integra os preparativos para a 5ª edição do evento “Natal Sustentável”, que começará no dia 10 deste mês no local. 

Anuncio


Equipes de agentes municipais iniciaram o plantio de mudas de flores no canteiro central na área de estacionamento do parque. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, estão sendo plantadas cerca de 1.500 mudas das espécies ornamentais, como sampati, ixora, periquito e lírio de São José.

O 5º “Natal Sustentável” acontecerá até o dia 23 deste mês, no Parque Dorothy, que está localizado na rua Manoel Antônio da Silva, 415, Jardim Nossa Senhora de Fátima. No dia da abertura, o parque funcionará das 19h às 22h. Nos demais dias, o horário de funcionamento será das 14h às 22h. A decoração natalina ficará exposta até 8 de janeiro de 2022. O parque fechará nos dias 24, 25 e 31 de dezembro, e no dia 1º de janeiro de 2022.

Neste ano, o Natal Sustentável terá duas atrações especiais. Uma delas é o espaço “Perugini Presente” com uma exposição de fotos que mostrarão sua carreira como liderança política na cidade até a sua eleição como prefeito. Perugini faleceu em abril deste ano, em decorrência da COVID-19.

A outra atração será também uma exposição de fotos que mostrará a transformação da área onde está o parque, desde o início das obras de construção até a inauguração do espaço. A implantação do parque revitalizou a área, que no passado estava degradada e era utilizada para descarte irregular de resíduos e lixos.

GARRAFAS PET

Em paralelo ao plantio das mudas das plantas ornamentais, as equipes da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável prosseguem com a colocação de enfeites e iluminação com pequenas lâmpadas de led nas dependências do parque. Os agentes também realizam a confecção de itens decorativos com materiais recicláveis e o reaproveitamento de enfeites utilizados nos anos anteriores do evento.

Para estimular o conceito de sustentabilidade entre a população, o trabalho de confecção dos enfeites é feito com materiais recicláveis, dentre os quais as garrafas PET doadas por meio da campanha realizada pela Prefeitura. 

Quem quiser participar da campanha e ajudar na decoração do “Natal Sustentável” deste ano, basta levar suas garrafas PET em um dos quatro pontos de arrecadação da campanha. A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável solicita para que sejam doadas garrafas PET de dois litros. 

Os pontos de arrecadação são os seguintes:

– Paço Municipal “Palácio das Águas” (sede da Prefeitura): rua José Cláudio Alves dos Santos, 585, Remanso Campineiro

– CFPF (Centro de Formação dos Profissionais em Educação) Paulo Freire: rua Euclides Pires de Assis, 205, Remanso Campineiro 

– HORTOFÁCIL: rua Argolino de Moraes, 405, Vila São Francisco

– Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang: rua Manoel Antônio da Silva, 415, Jardim Nossa Senhora de Fátima 

O evento terá ainda praça de alimentação com food trucks, ação que será coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo