Nossa Cidade

Parceria da Prefeitura com Americanas Marketplace promove inclusão digital de lojistas de Hortolândia

Workshop desta quinta-feira (26/05) para comerciantes do Jd. Amanda abordou vendas on-line, canais de venda, digitalização de loja física, dentre outros temas

Hortolândia deu um grande passo para promover a inclusão de lojistas na internet. Essa conquista importante para a economia da cidade marcou o workshop realizado pela Prefeitura e a empresa Americanas Marketplace, nesta quinta-feira (26/05), na Unidade Cultural Arlindo Zadi. Cerca de 60 comerciantes receberam informações sobre como participar da plataforma eletrônica da empresa e de suas parceiras: Americanas, Americanas Empresas, Submarino e Shoptime. Estiveram presentes no evento o prefeito José Nazareno Zezé Gomes, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, João Pereira da Silva, o secretário adjunto de Cultura, Claudinei Prazeres de Barros, o gerente de marketing e desenvolvimento de vendedores da Americanas Marketplace, Anderson Cruz, e representantes do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), da ACIAH (Associação Comercial Idustrial de Hortolândia) e da Câmara Municipal. O worshop integra a programação comemorativa do aniversário de 31 anos de emancipação política de Hortolândia.

O workshop, ministrado por profissionais da Americanas Marketplace, foi sobre vendas on-line. Os lojistas aprenderam conceitos e estratégias para aumentar seus negócios na internet. Foram abordados vários temas, dentre os quais, canais de venda, como fazer a digitalização de uma loja física e torná-la mais atrativa no universo virtual. O workshop também fez uma apresentação sobre o marketplace e seu funcionamento. O evento é a primeira ação do projeto “Eu compro em Hortolândia”, que visa estimular a população a consumir no comércio do município.

O prefeito Zezé Gomes ressaltou o crescimento do comércio eletrônico nos últimos dois anos e a importância de fomentar essa modalidade para que a população consuma no município. “Todo mundo ficou perdido durante a pandemia. Para conseguir sobreviver, o empreendedor que já tinha expertise entrou no comércio eletrônico. É preciso acompanhar o mundo digital, que está crescendo. Aquele que não entrou, ficou parado no tempo. A plataforma da Americanas Marketplace é um diferencial para produzir mais e para que os empreendedores tenham mais sucesso. Estamos tendo uma arrecadação boa por causa de vocês, empreendedores. Por isso essa plataforma é importante para estimularmos a população consumir na cidade e, com isso, fazer com que o dinheiro circule e fique no munícipio. O segredo para ter sucesso é acreditar. O povo de Hortolândia é inovador. É gente que sonha e acredita na cidade. Com essa parceria da Americanas Marketplace, vamos trabalhar de mãos dadas para que todos alcancem o sucesso”, destacou o prefeito.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, João Pereira da Silva, explicou que a parceria com a Americanas Marketplace é resultado do trabalho desenvolvido pela Prefeitura por meio do programa “Agentes de Desenvolvimento Local”. “O workshop é uma grande oportunidade para que os empreendedores façam network e aprendam a alavancar as vendas, e com isso gerar mais emprego e renda para a cidade. Essa parceria foi possível graças ao programa ‘Agentes de Desenvolvimento Local’, que começamos em outubro do ano passado. É um trabalho de formiga. Os agentes vão para as ruas, conversar com os empreendedores da cidade e ouví-los. Com o workshop, damos o pontapé inicial nessa parceria com a Americanas Marketplace, que é uma empresa que já tem muito expertise no comércio eletrônico”, salientou o secretário.

O gerente de marketing e desenvolvimento de vendedores da Americanas Marketplace, Anderson Cruz, destacou que a empresa tem atuado para fomentar o empreendedorismo em âmbito nacional. “Visitamos o país com o objetivo de mostrar e abrir as possibilidades do formato digital para diferentes tipos de negócio. Para isso, vamos apresentar conteúdo para os empreendedores da cidade. É uma oportunidade também para que vocês possam esclarecer dúvidas sobre o e-commerce. Agradecemos à Prefeitura pela oportunidade dessa parceria”, disse o gerente.

O workshop desta quinta-feira foi para lojistas do Jardim Amanda, primeira região da cidade que recebeu as visitas do programa “Agentes de Desenvolvimento Local”. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, serão realizados mais eventos para lojistas das demais regiões também visitadas pelo programa.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Veja Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
...