Connect with us

Nossa Cidade

Parceria da Prefeitura com Americanas Marketplace promove inclusão digital de lojistas de Hortolândia

Publicado

em

Workshop desta quinta-feira (26/05) para comerciantes do Jd. Amanda abordou vendas on-line, canais de venda, digitalização de loja física, dentre outros temas

Hortolândia deu um grande passo para promover a inclusão de lojistas na internet. Essa conquista importante para a economia da cidade marcou o workshop realizado pela Prefeitura e a empresa Americanas Marketplace, nesta quinta-feira (26/05), na Unidade Cultural Arlindo Zadi. Cerca de 60 comerciantes receberam informações sobre como participar da plataforma eletrônica da empresa e de suas parceiras: Americanas, Americanas Empresas, Submarino e Shoptime. Estiveram presentes no evento o prefeito José Nazareno Zezé Gomes, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, João Pereira da Silva, o secretário adjunto de Cultura, Claudinei Prazeres de Barros, o gerente de marketing e desenvolvimento de vendedores da Americanas Marketplace, Anderson Cruz, e representantes do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), da ACIAH (Associação Comercial Idustrial de Hortolândia) e da Câmara Municipal. O worshop integra a programação comemorativa do aniversário de 31 anos de emancipação política de Hortolândia.

O workshop, ministrado por profissionais da Americanas Marketplace, foi sobre vendas on-line. Os lojistas aprenderam conceitos e estratégias para aumentar seus negócios na internet. Foram abordados vários temas, dentre os quais, canais de venda, como fazer a digitalização de uma loja física e torná-la mais atrativa no universo virtual. O workshop também fez uma apresentação sobre o marketplace e seu funcionamento. O evento é a primeira ação do projeto “Eu compro em Hortolândia”, que visa estimular a população a consumir no comércio do município.

O prefeito Zezé Gomes ressaltou o crescimento do comércio eletrônico nos últimos dois anos e a importância de fomentar essa modalidade para que a população consuma no município. “Todo mundo ficou perdido durante a pandemia. Para conseguir sobreviver, o empreendedor que já tinha expertise entrou no comércio eletrônico. É preciso acompanhar o mundo digital, que está crescendo. Aquele que não entrou, ficou parado no tempo. A plataforma da Americanas Marketplace é um diferencial para produzir mais e para que os empreendedores tenham mais sucesso. Estamos tendo uma arrecadação boa por causa de vocês, empreendedores. Por isso essa plataforma é importante para estimularmos a população consumir na cidade e, com isso, fazer com que o dinheiro circule e fique no munícipio. O segredo para ter sucesso é acreditar. O povo de Hortolândia é inovador. É gente que sonha e acredita na cidade. Com essa parceria da Americanas Marketplace, vamos trabalhar de mãos dadas para que todos alcancem o sucesso”, destacou o prefeito.

Publicidade

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, João Pereira da Silva, explicou que a parceria com a Americanas Marketplace é resultado do trabalho desenvolvido pela Prefeitura por meio do programa “Agentes de Desenvolvimento Local”. “O workshop é uma grande oportunidade para que os empreendedores façam network e aprendam a alavancar as vendas, e com isso gerar mais emprego e renda para a cidade. Essa parceria foi possível graças ao programa ‘Agentes de Desenvolvimento Local’, que começamos em outubro do ano passado. É um trabalho de formiga. Os agentes vão para as ruas, conversar com os empreendedores da cidade e ouví-los. Com o workshop, damos o pontapé inicial nessa parceria com a Americanas Marketplace, que é uma empresa que já tem muito expertise no comércio eletrônico”, salientou o secretário.

O gerente de marketing e desenvolvimento de vendedores da Americanas Marketplace, Anderson Cruz, destacou que a empresa tem atuado para fomentar o empreendedorismo em âmbito nacional. “Visitamos o país com o objetivo de mostrar e abrir as possibilidades do formato digital para diferentes tipos de negócio. Para isso, vamos apresentar conteúdo para os empreendedores da cidade. É uma oportunidade também para que vocês possam esclarecer dúvidas sobre o e-commerce. Agradecemos à Prefeitura pela oportunidade dessa parceria”, disse o gerente.

O workshop desta quinta-feira foi para lojistas do Jardim Amanda, primeira região da cidade que recebeu as visitas do programa “Agentes de Desenvolvimento Local”. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, serão realizados mais eventos para lojistas das demais regiões também visitadas pelo programa.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Publicidade

Nossa Cidade

Motorista dorme ao volante e sofre acidente no Jardim Amanda

Publicado

em

Por

Um motorista perdeu o controle do veículo após cochilar ao volante e colidir contra uma árvore, na madrugada deste sábado(25), na Avenida Brasil no Jardim Amanda I. A vítima retornava de seu trabalho noturno quando aconteceu o acidente.

O garçom, morado do bairro Jardim São Sebastião, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e sofreu apenas ferimentos leves e encaminhado ao UPA do Jardim Amanda sem sinais de embriaguez.

Ninguém mais ficou ferido.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Motociclista fica ferido após colidir na traseira de Van parada no semáforo em Hortolândia 

Publicado

em

Por

Um motociclista de 29 anos ficou ferido após colidir na traseira de uma van parada no semáforo na avenida da emancipação, no Jardim Santa Clara do Lago, em Hortolândia, ontem a noite. 

O motociclista seguia pela Avenida, sentido Centro, quando colidiu na traseira do veículo, que estava parado aguardando a abertura do semáforo no cruzamento.

A condutora do veículo relatou que rapidamente acionou o SAMU, e a vítima foi encaminhada com diversas escoriações, até a Unidade de Pronto Atendimento Jardim Rosolem.

Uma equipe da Guarda Municipal esteve no local onde auxiliou o trânsito, em seguida apresentou a ocorrência no Plantão Policial da cidade, onde o caso será investigado. 

Publicidade
Continue Lendo

Nossa Cidade

Bola rola neste sábado (25/06) pela primeira rodada do Campeonato Interno de futebol da Prefeitura

Publicado

em

Serão seis equipes participantes do torneio das secretarias da Administração Municipal de Hortolândia

A partir deste sábado (25/06), a bola começa a rolar para mais uma edição do Campeonato Interno de Futebol da Prefeitura de Hortolândia. A disputa do campeonato foi interrompida em dois anos por conta da pandemia do Coronavírus. A competição envolve times de seis secretarias da Administração Municipal. As partidas serão jogadas nos campos do Rosolém e Remanso Campineiro. Estarão representadas as equipes das secretarias de Saúde, Educação Ciência e Tecnologia, Esportes, Serviços Urbanos, Governo, além da Câmara Municipal. 

Na primeira fase da competição, as equipes jogam entre si em turno único sendo que, ao término desta fase, as quatro melhores equipes se classificam para a semifinal do torneio. As semifinais serão disputadas em partida única e, em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis. A grande final e a disputa de terceiro e quarto colocados também acontecem em jogo único. 

“Esta disputa é importante para utilizar o esporte como ferramenta para integração dos funcionários da Administração Municipal. Esperamos que todos possam aproveitar ao máximo esta chance de praticar esporte com os amigos nos finais de semana de disputa”, comenta o secretário de esportes, Gléguer Zorzin.

Partidas deste final de semana

Sábado (25/06)

Campo do Rosolém

8h – Secretaria de Esportes x Secretaria de Governo

10h – Secretaria de Saúde x Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia

Campo do Remanso Campineiro

9h – Secretaria de Serviços Urbanos x Câmara Municipal

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo

Populares