Nossa Cidade

ParCão Hortolândia é inaugurado com presença de cerca de 100 pets caninos

Prefeitura inaugurou no sábado (16/07) espaço exclusivo de recreação para cães no Observatório Ambiental, no Jd. Santa Clara do Lago

O sábado (16/07) foi dia de pular, correr, enfim se divertir, para os cerca de 100 cães e seus tutores presentes na inauguração do ParCão, realizada pela Prefeitura de Hortolândia.

Anuncio


O espaço exclusivo para recreação de cães foi oficialmente aberto no Observatório Ambiental Parque Escola (antigo Creape), localizado na rua Bolívia, 290, Jardim Santa Clara do Lago. A inauguração contou com a presença do prefeito José Nazareno Gomes. 

O espaço, delimitado com gradis, conta com brinquedos e obstáculos para cães, como rampas e gangorras de madeira, e tubos de concreto. Conforme as ações de sustentabilidade implementadas na cidade, os brinquedos foram confeccionados com materiais reaproveitáveis, tais como pallets e restos de madeira recolhidos nos serviços de poda e corte de árvores executados pela Prefeitura. O espaço terá ainda um local com areia onde os animais poderão fazer as fezes, que deverão ser recolhidas pelos tutores.

A secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Eliane Nascimento Oliveira, destaca que a implantação do espaço integra as políticas públicas da Prefeitura que visam garantir o bem-estar e a proteção de animais do município. 

“Foi possível observar a satisfação e a alegria dos animais e seus tutores no novo espaço. Essa resposta positiva do público e dos pets vêm de encontro com a expectativa do Poder Público Municipal em criar um ambiente onde os animais possam socializar, brincar e se descontrair, junto com os tutores, outros animais e outras pessoas. O espaço mostra o empenho e o trabalho da Prefeitura em criar políticas públicas voltadas à proteção e ao bem-estar animal”, destaca Eliane.

Ainda de acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Susntentável, após a inauguração, ao longo do sábado e do domingo (17/07), o espaço teve boa procura, com grande presença de cães, acompanhados de seus tutores.

O ParCão fica dentro do Observatório Ambiental, e funciona de de segunda a domingo, das 7h às 19h.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo