Quem trafega pela Região Central de Hortolândia precisa estar atento às mudanças no trânsito. Nesta quarta-feira (06/05), a partir das primeiras horas da manhã, equipes da Prefeitura de Hortolândia iniciam a montagem de tendas e a instalação de cadeiras em frente à Caixa Econômica Federal, localizada na Rua Luiz Camilo de Camargo, entre a loja Marabraz e a agência bancária. A ação das secretarias de Governo e de Mobilidade Urbana visa evitar que as pessoas que precisam ir até o prédio fiquem expostas ao sol ou passem muito tempo de pé esperando a vez de serem atendidas.

“Pedimos a colaboração dos motoristas que trafegarem pela Região Central nas primeiras horas desta quarta-feira para redobrar a atenção. No local, trabalhadores da Administração Municipal iniciarão a montagem das tendas e a instalação das cadeiras. É importante que quem passe pela região respeite os limites de velocidade, além de tomar cuidado para não invadir o espaço”, observa o diretor de operação da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Segundo a Secretaria de Governo, as cadeiras serão instaladas com espaço de dois metros entre elas para evitar a disseminação do Coronavírus. A quantidade de cadeiras instaladas ainda será definida. A instalação deve ser concluída no final desta quarta-feira. Na quinta-feira (06/05), já poderão ser utilizadas pela população.

“Após a conclusão do serviço na Região Central, realizaremos a mesma operação nas agências da Caixa Econômica Federal dos jardins Rosolen e Amanda. No Jardim Amanda, a estrutura ficará instalada no estacionamento do prédio. Já no Jardim Rosolen, as tendas e as cadeiras devem ser instaladas no estacionamento do Supermercado Pague Menos. A montagem das estruturas nas agências será concluída até o final da próxima semana. Elas ficarão instaladas por tempo indeterminado”, explica a secretária adjunta de Governo, Silvania Anizio da Silva.

Serviços sociais durante a pandemia

A fim de auxiliar a população em vulnerabilidade social, afetada pandemia do Coronavírus, a Prefeitura aumentou os canais de atendimento a quem precisa dos serviços sociais prestados pela Administração Municipal. Desde o início do mês, há 16 linhas telefônicas, aplicativo WhatsApp específico e e-mail para tirar dúvidas da população (veja abaixo).

De acordo com a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, 90% dos questionamentos feitos por estes canais são relacionados a como obter o Auxílio Emergencial do Governo Federal. As demais ligações são sobre entrega de máscaras de proteção individual e retirada das cestas básicas pelo município ou sobre a entrega do kit de alimentação para alunos de escolas estaduais.

Confira os canais de acesso:

3965-1438

3965-1400, ramal 8220

3965-1400, ramal 8210

3965-1400, ramal 8204

 

3909-3642 (CRAS Amanda)

3909-2140 (CRAS Amanda)

99976-1602 (CRAS Amanda)

 

3865-1133 (CRAS Central)

3897-2519 (CRAS Central)

99817-0620 (CRAS Central)

 

3845-7629 (CRAS Novo Ângulo)

3809-1945 (CRAS Novo Ângulo)

99910-9085 (CRAS Novo Ângulo)

 

3909-2292 (CRAS Primavera)

3909-0627 (CRAS Primavera)

99976-1874 (CRAS Primavera)

 

WhatsApp: (19) 99976-4011

e-mail:

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Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

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