Nossa Cidade

Papai Noel receberá visitantes na abertura do Natal Sustentável

Festejos começam nesta sexta-feira (14/12), às 19h; visitação se encerra no dia 23 deste mês

Na abertura do 2o Natal Sustentável, promovido pela Prefeitura de Hortolândia, o próprio Papai Noel receberá os visitantes que forem ao Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, nesta sexta-feira (14/12). A programação oficial, inteiramente gratuita, começa às 19h e inclui apresentação da Banda Municipal, Cantata de Natal e queima de fogos de artifícios, além da chegada do Bom Velhinho. O Parque fica na Rua Manoel Antonio da Silva, 415, no Jd. Nossa Senhora de Fátima. Na tarde desta quarta-feira (12/12), o prefeito Angelo Perugini acompanhou o trabalho de preparação do parque para o evento.

Anuncio


Até lá, o Parque Dorothy se prepara para encantar visitantes de todos os tamanhos e idades. Como em 2017, a decoração natalina é toda feita com materiais reaproveitáveis e recicláveis. Diariamente, equipes de Educação ambiental da Secretaria de Meio Ambiente trabalham, das 17h às 20h, para montar os cenários com a Vila de Noel, a Fábrica de Brinquedos, o Cantinho do Presépio e a Sala de Leitura com Noel (biblioteca com livros de temática natalina). A população poderá visitar o espaço, de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, e aos sábados e domingos, das 14h às 22h.

No ano passado, de acordo com balanço divulgado pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, a primeira edição do “Natal Sustentável” reuniu um público de 20 mil pessoas durante 21 dias de programação.

Cinema no Parque

A programação do 2º Natal Sustentável terá também o “Cinema no Parque”, entre os dias 15 e 22 deste mês, com exibição gratuita de filmes brasileiros. As sessões acontecem às 20h. No local, o público poderá ainda desfrutar da Praça de Alimentação.

Na cidade, a programação de Natal, promovida pela Prefeitura, foi iniciada, na última quarta-feira (05/12), com a 13ª Cantata de Natal de Hortolândia, apresentada pelo Coral da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, na Câmara Municipal. O coral é formado por cerca de 200 pessoas, entre estudantes da rede municipal de ensino, profissionais da própria secretaria e pessoas da comunidade.

Confira os horários da programação de abertura do 2o. Natal Sustentável:

19h – Abertura com a Banda Municipal
20h30 – Cantada de Natal
21h – Fogos de Artifício
21h10 – Chegada do Papai Noel

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo