Nossa Cidade

Palestra sobre segurança no trânsito conscientiza estudantes

Evento realizado na EMEB (Escola Municipal de Educação Básica) do Jardim Interlagos faz parte das ações do Maio Amarelo

Agentes da secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Hortolândia realizaram, nesta sexta-feira (10/05), uma palestra de educação no trânsito para aproximadamente 200 alunos da EMEB (Escola Municipal de Educação Básica) do Jardim Interlagos. A ação faz parte das atividades da Administração em comemoração ao Maio Amarelo de conscientização sobre a segurança viária.

Anuncio


Na quinta-feira (08/05), o secretário de Mobilidade Urbana, Atílio André Pereira, anunciou que Hortolândia contará com o sistema Detecta implantado nos aparelhos de fiscalização eletrônica do trânsito na abertura do 3º Seminário de Segurança Viária. O sistema facilitará a localização de carros furtados ou roubados. Ao ligar para o número 190, o cidadão terá sua queixa registrada e em questões de segundos o sistema será acionado. O seminário é a principal ação da Administração durante o Maio Amarelo.

MAIS AÇÕES

Durante o mês, a Prefeitura realizará mais ações para a conscientização dos motoristas sobre a importância de uma direção segura, outras palestras em escolas, com o objetivo de envolver as crianças na questão educativa no trânsito, palestras em empresas e operações coordenadas pela Polícia Militar, como a “Cavalo de Aço”, por exemplo, onde o foco é a prevenção dos acidentes com motocicletas.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo