Nossa Cidade

Palestra reúne 45 microempreendedores de diversas áreas

Saúde no trabalho foi o tema abordado na palestra realizada no Centro de Convivência da Melhor Idade nesta segunda-feira (30/09)

resultado palestra microempreendedores individuais

Anuncio


A palestra com o tema “Saúde no trabalho”, realizada pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, nesta segunda-feira (30/09), no Centro de Convivência da Melhor Idade, contou com a presença de 45 microempreendedores cadastrados pelo programa de microcrédito para Microempreendedores Individuais. A palestrante, enfermeira e diretora do serviço de enfermagem dos ambulatórios e procedimentos especializados do HC da Unicamp, Miriam Rizioli, destacou os cuidados essenciais na prevenção de doenças na área de trabalho para os participantes das áreas de estética, borracharia, pintura, vendedores de cosméticos, cozinheiros industriais e fisioterapeutas.

“Algumas doenças são adquiridas por falta de cuidados simples. Como a hepatite, que é uma doença silenciosa. Não sabemos o quanto ela é contagiosa e fácil de prevenirmos. O melhor modo de não contrair doenças é a utilização correta dos materiais de trabalho”, enfatizou a palestrante.

De acordo com a diretora do Departamento de Trabalho e Geração de Renda, Alessandra Sarto, as atividades segmentadas para os empreendedores estão sendo retomadas. “ O objetivo da Casa do Empreendedor é fornecer formações em diversas áreas”, disse.

A Casa do Empreendedor é um espaço público e democrático, destinado ao incentivo, fomento, orientação e desenvolvimento de empreendedores individuais e coletivos. Os serviços oferecidos são gratuitos como a formalização de microempreendedores (MEI) , microcrédito por meio do Banco do Povo e cursos/palestras na área de empreendedorismo.

A Casa do Empreendedor fica no prédio da Hortofácil, na rua Geraldo Denadai, 74, Jardim das Paineiras, telefone 38198221. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail [email protected]. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia



Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo