21 de junho de 2024
Nossa Cidade

Painéis solares são implantados na Av. da Emancipação

luminarias-emancipacao

Iluminação ornamental começa a funcionar nas próximas semanas

O trabalho de paisagismo e iluminação ao longo da avenida da Emancipação prossegue com a implantação dos painéis solares, que vão alimentar as luminárias de lâmpadas LED. Esta é a etapa final do projeto, sendo que a previsão é que as luminárias comecem a funcionar na segunda quinzena deste mês. Na terça-feira (12/08), o prefeito Antonio Meira visitou o canteiro de obras.

No local, ele observou as características ornamentais das 140 luminárias, implantadas deste a altura da empresa farmacêutica EMS até o Hospital Municipal e Maternidade. Cada estrutura possui duas lâmpadas: uma no topo, voltada para a avenida; e outra na base, direcionada às plantas do canteiro central. “Este sistema de iluminação, além de aumentar a segurança de motoristas e pedestres pelo maior potencial de luminosidade por meio das lâmpadas LED, terá alimentação com energia solar. Isso reflete nossa preocupação com o meio ambiente, além da economia gerada. O uso da energia solar é inovador”, afirmou o prefeito.

Entre os trabalhos já realizados no local, está a implantação de calçada para pedestres, plantio de grama e plantas ornamentais e colocação de sistema de irrigação. “Vamos mudar o visual da principal entrada da cidade, trazendo embelezamento e garantindo mais segurança às pessoas que utilizam os pontos de ônibus nas proximidades”, disse Meira.

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98