15 de junho de 2024
Policial

Vigilante confunde visitante de empresa com ladrão e atira

policial

Um vigilante de 31 anos confundiu o visitante, de 35 anos, de uma empresa, no Jardim São Camilo, em Hortolândia, com um homem que havia sido flagrado por câmeras de segurança furtando capacetes no interior da empresa. Ao abordar o criminoso errado, eles acabaram entrando em luta corporal, momento em que o vigilante realizou um disparo. O tiro não acertou ninguém. O caso aconteceu na manhã de hoje (15).

Segundo a Polícia Militar, a vítima teria ido até a empresa buscar os documentos de um amigo. Entretanto, ao sair, foi confundido com o ladrão de capacetes e acabou sendo abordado pelo vigilante.

Durante a abordagem, o visitante acabou reagindo, o que levou o vigilante a realizar um disparo para o alto.

A PM foi acionada e, ao chegar ao local, apreende uma arma do vigilante, um revólver calibre 38. O vigilante relatou aos agentes que o visitante da empresa tinha as mesmas características físicas do homem, que por diversas vezes, havia furtado capacetes no estacionamento da empresa.

O caso foi registrado na Delegacia do Município como disparo de arma de fogo. O revólver será encaminhado para o IC (instituto de Criminalística), em Americana, o0nde será periciado. Ninguém ficou ferido.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98