Grupo se apresentará neste domingo (16/06), a partir das 18h
A apresentação da Orquestra de Viola Caipira de Hortolândia será uma das atrações, deste domingo (16/06), na 16ª edição da Festa do Milho, promovida pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Campos Verdes com apoio da Prefeitura de Hortolândia. O concerto está marcado para às 18h. Este será o segundo final de semana da festa, que mantém a tradição com um cardápio cheio de delícias feitas do milho. No sábado (15/06), a festa começa às 18h e no domingo (16/06), às 16h. A paróquia fica na rua Benedito Candido dos Reis, 156, Jardim Campos Verdes.
No sábado (15/06), o Concurso da Rainha do Milho agitará a festa. A culinária da festa reúne receitas tradicionais de pamonhas doces e salgadas, curau e a famosa e desejada “Chica Doida” (um creme de milho coberto com bacon e calabresa). As guloseimas estarão disponíveis para compra nas barracas montadas em frente ao templo religioso.
No local também existem outras opções para satisfazer os paladares dos visitantes da festa. A barraca de bolos e doces, mantida pela Casa Betânia da Paz, e a barraca de crepes e frutas com chocolate, do CCArt, são ótimas opções de sobremesa.
MAIS DE 7 MIL ESPIGAS DE MILHO POR DIA
Segundo os organizadores, durante o evento são utilizadas, por dia, aproximadamente, 7.200 espigas de milho para o preparo dos alimentos feitos à base do produto. Pelo menos 150 voluntários da comunidade trabalham na realização da festa.
De acordo com a Secretaria de Cultura, a Festa do Milho tem o objetivo de promover a integração das comunidades constituídas pela paróquia e oferecer entretenimento à população. Manter a tradicional festa atende à orientação do prefeito Angelo Perugini que, desde o início de 2017, incentiva as festas populares no município.
COLETA SELETIVA
A fim de promover a coleta seletiva de resíduos recicláveis no município, a Prefeitura de Hortolândia, em parceria com os organizadores da Festa do Milho, estão disponíveis LEVs (Locais de Entrega Voluntária de Recicláveis) no entorno do evento. Os equipamentos verdes, de material plástico resistente, com aberturas na parte superior, poderão ser usados pelos visitantes para descartar os resíduos recicláveis de maneira correta, contribuindo com o meio ambiente.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98