Nossa Cidade

Prefeitura abre inscrição para o 2º roteiro gastronômico

Estabelecimentos do setor alimentício podem se inscrever pelo link www.hortolandia.sp.gov.br/saboresdehortolandia

Estão abertas as inscrições para a 2ª edição do Roteiro Gastronômico “Sabores de Hortolândia”. A ação para fortalecer e fomentar o setor gastronômico da cidade é realizada pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação. Empreendedores interessados em ter seus estabelecimentos reconhecidos e divulgados no guia que indicará aos moradores e turistas as diversas opções de alimentos da cidade, têm até às 23h59 do dia 05 de julho, para realizar a inscrição pelo  link www.hortolandia.sp.gov.br/saboresdehortolandia.

Anuncio


A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação informa que o foco do roteiro é a valorização da gastronomia da cidade, por meio da socialização sobre as melhores práticas em serviços de alimentação. Outro objetivo é criar a interatividade, sinergia e renda para todos, não só do ponto de vista econômico, como também social, cultural e turístico oportunizando mais uma forma de desenvolvimento sustentável. ” O roteiro é o reconhecimento e valorização do comércio local que tanto se empenha em desenvolver seus negócios e a cidade. Nosso papel é levar mais clientes para todos eles, contribuindo com a geração de emprego e renda”, explica a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, Monique Freschet.

Para participar, o estabelecimento deve estar devidamente constituído e registrado na Junta Comercial do Estado de São Paulo, no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas da Receita Federal do Brasil, ter sede em Hortolândia,  atuar no ramo da gastronomia, aceitar as condições estabelecidas no edital n°556/2019 e inscrever pelo menos um  funcionário nos workshops de capacitação empreendedora gratuita disponibilizados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, no mês de agosto deste ano, no Hortofácil, em data, horário e tema a definir.

Premiação por categorias

Neste ano, os participantes do Roteiro Gastronômico serão divididos em seis categorias distintas, sendo elas : restaurantes; pizzarias; bares e choperias; padarias, cafés e confeitarias; lanchonetes e hamburguerias; e culinárias orientais.

O Prêmio Excelência  será concedido aos três estabelecimentos mais votados, por categoria. Os vencedores serão anunciados no evento de encerramento do Roteiro Gastronômico Sabores de Hortolândia 2ª edição, que será realizado no mês de novembro deste ano, em local e horário a serem definidos pela Administração.

Novidade

A 2ª edição do Sabores de Hortolândia chegou trazendo novidades. A boa nova é o Prêmio Jacuba, criado com o objetivo de resgatar a cultura local. O estabelecimento, de qualquer categoria, que quiser participar da disputa pelo prêmio, deve aceitar o desafio de preparar o melhor prato utilizando na receita os ingredientes: farinha cachaça e mel.

1ª edição

O 1º Roteiro Gastronômico “Sabores de Hortolândia” foi lançado nos formatos impresso e digital pela Prefeitura em 2018. O objetivo da 1ª publicação foi apresentar e valorizar o setor gastronômico do município, destacando as melhores práticas em atendimento ao consumidor, estimulando a população a consumir no comércio local. 

Nesta edição, o guia contou com a participação de 60 estabelecimentos. De acordo com a estimativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação os consumidores injetaram em torno de R$ 5, 2 milhões nos estabelecimentos inscritos no roteiro, durante o período de votação do Prêmio Excelência Melhor Atendimento, que foi de 27 de novembro de 2017 a 31 de janeiro de 2018.

O roteiro é uma ação que integra o PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), programa que prevê investimentos de cerca de R$ 400 milhões para promover o desenvolvimento urbano, ambiental, social, humano e econômico para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. O programa prevê mais de 100 obras, serviços e ações em todas as áreas.

Para mais informações sobre a 2ª edição do roteiro gastronômico, os interessados devem procurar o Departamento de Desenvolvimento Econômico e Turismo, localizado no 3º andar do Paço Municipal de Hortolândia Palácio das Águas, situado na Rua José Cláudio Alves dos Santos, 585 – Remanso Campineiro.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo