Connect with us

Nossa Cidade

Operação Tapa-Buraco acontece mesmo com chuvas

Publicado

em

O serviço de tapa-buraco acontece mesmo com a chuva, já que nesta etapa, é aplicado um produto especial que atua como base da capa asfáltica, que será implantada na segunda etapa.

Após o cronograma inicial ser completado na sexta-feira passada (31/01), com a operação na Estrada Municipal Sabina Baptista de Camargo (Estrada da Granja), o mês de fevereiro começou com as equipes da Administração trabalhando na região do Jardim Campos Verdes.

De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, até o dia 23 de fevereiro, a Prefeitura realizará a Operação Tapa-Buraco nas regiões dos jardins Santa Esmeralda, Amanda e Adelaide, além da Vila Real. Os bairros vizinhos a estas localidades também receberão o serviço. 

“Vamos intensificar a Operação Tapa-Buraco. A chuva não atrapalhará o trabalho e, no máximo em 60 dias, resolveremos  o problema dos buracos no município”, explicou o prefeito Angelo Perugini, enquanto acompanhava o trabalho das equipes da Administração.

Nossa Cidade

Prefeitura de Hortolândia libera acesso do carnê on-line do IPTU-2022

Publicado

em

Contribuintes podem emitir as guias do IPTU e do ISS pela internet e optar pela antecipação do pagamento a vista com desconto de 10%A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, liberou o acesso às guias do IPTU-2022 e do ISS-2022 pela internet. Para conferir e pagar o tributo de forma antecipada, basta o contribuinte acessar o Portal da Prefeitura clique aqui.

Ao acessar o site, o contribuinte pode optar pelo boleto para pagamento à vista, com desconto de 10%, com vencimento até o dia 11 de março. Se preferir, o pagamento pode ser quitado em até 10 parcelas, com o primeiro vencimento para o dia 11 de março.

Os mais de 75 mil carnês de IPTU-2022 estão em processo de impressão e devem ser distribuídos, via Correios, a partir da primeira quinzena de fevereiro. Segundo informações da Secretaria de Finanças, consultar a guia pela internet é a forma mais rápida e prática que o contribuinte tem para verificar o valor do IPTU e, se preferir, poder pagar o tributo de forma antecipada.

Todo o valor arrecadado pela Prefeitura por meio de impostos é agregado à Receita Corrente, sendo utilizado para investimentos em serviços públicos, como saúde e educação, e em obras que beneficiam toda a população, como as de infraestrutura urbana.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo

Nossa Cidade

Jd. São Jorge recebe mais uma etapa do mutirão de sinalização de solo da Prefeitura de Hortolândia

Publicado

em

Serviço é realizado semanalmente para contribuir com a segurança viária da cidade

O mutirão de serviços da Prefeitura de Hortolândia para contribuir com a segurança viária chegou ao Jardim São Jorge. Nesta terça-feira (25/01), as ruas Acre, Amapá e Rio Grande do Sul receberam o reforço na pintura de faixas duplas amarelas, além de alertas como “PARE” e “DEVAGAR”. Sobre as faixas amarelas, as equipes da Administração Municipal também implantaram tachões, as populares “tartarugas”. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, as peças evitam ultrapassagens em alta velocidade e perigosas, que possam colocar em risco a vida das pessoas.

O mutirão de reforço e implantação de sinalização de solo acontece, semanalmente, em diversas regiões da cidade com o objetivo de melhorar a segurança viária, facilitando a visualização de motoristas e pedestres. O trabalho continua nos próximos dias, tanto em ruas com grande movimento.

Para salvar vidas no trânsito, a Prefeitura realiza, desde 2017, uma série de ações, que vão de atividades educativas com motoristas e pedestres, reforço na sinalização, até a implantação de radares controladores de velocidade, principal medida adotada pela Administração Municipal para a redução de mortes no trânsito da cidade. Os dispositivos começaram a funcionar em janeiro de 2019. Além disso, a cidade recebe, periodicamente, um mutirão de Tapa-Buraco em todas as regiões. Outra medida importante é a instalação dos painéis eletrônicos informativos nos portais de entrada e saída da cidade e investimentos na malha cicloviária.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo

Nossa Cidade

Estacionamento lateral em trecho da R. Luiz Camilo de Camargo está proibido para inicio das obras de Pq. Linear

Publicado

em

Área de lazer será implantada pela Prefeitura de Hortolândia próximo ao Supermercado Assaí

Nesta quarta-feira (26/01), a Prefeitura de Hortolândia inicia mais uma etapa de obras do “Superviário” na região Central da cidade. Para a construção do Parque Linear que margeará a linha férrea, as equipes da Administração Municipal realizarão pequenas adaptações no trânsito no trecho da rua Luiz Camilo de Camargo nos cruzamentos com as ruas Eliza Laurinda da Silva e Júlio Silva Batista. 

“Para que a obra no local seja concluída mais rapidamente, neste trecho, a partir do início das intervenções, não será permitido o estacionamento de veículos no lado esquerdo da via. A ação é necessária para garantir a fluidez do tráfego da rua Luiz Camilo de Camargo enquanto as máquinas trabalham. A medida será temporária e, com o avanço dos serviços, futuramente, o estacionamento no lado esquerdo voltará a ser permitido”, explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, para o início da construção do parque linear, serão realizados serviços para a drenagem na rede de águas pluviais, além de ações no pavimento para a construção de ciclovia e calçada. “Pedimos também a colaboração para que os motoristas circulem devagar na via. Pedestres também devem ter cautela durante os trabalhos no local”, completa Vaconcellos.

PARQUE LINEAR

A área ambiental terá destaque no “Superviário”, com a criação deste parque linear na região central. O parque margeará a rua Luiz Camilo de Camargo, do lado direito de quem segue sentido Centro, paralelo à linha férrea, desde o Remanso Campineiro, até o Parque dos Pinheiros, no cruzamento com a avenida da Emancipação. O parque linear prossegue no trecho do Jardim Carmen Cristina até a duplicação da avenida Sabina Baptista de Camargo, mantendo o padrão das áreas de lazer do município: iluminação em LED, pista de caminhada e ciclovia, espaço para implementação de academia ao ar livre e espaços de convívio em todo o trecho.

De acordo com a Secretaria de Obras, quase metade dos trabalhos foram concluídos no “Superviário”. O maior complexo viário da cidade terá 5 km de extensão desde a Vila Real até a avenida Panaíno. As intervenções são realizadas com recursos do Banco CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina), proveniente de financiamento internacional contratado pela Prefeitura em 2018 para realização de diversas obras de infraestrutura e mobilidade urbana, ações que garantirão a retomada do desenvolvimento econômico da cidade.

 

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Continue Lendo

Populares