Surpresa foi anunciada na cerimônia de formatura, nesta quarta-feira (03/12)

cabelereiro

Os 75 formandos nos cursos de cabeleireiro e manicure da Oficina de Estética, da Prefeitura de Hortolândia, e seus familiares encerraram a noite desta quarta-feira (03/12), em grande estilo. Os alunos receberam seus certificados de conclusão do curso das mãos do prefeito Antonio Meira e da vice-prefeita e secretária de Governo, Renata Belufe.  A secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social, Rosana Nascimento da Silva,  anunciou a grande surpresa da noite.” A partir do segundo semestre de 2015, a Oficina de Estética, será transformada num Centro de Qualificação Profissional de Beleza e Estética”. A cerimônia foi realizada na Igreja dos Últimos Santos dos Últimos Dias, localizada na rua Osório Cândido Ferreira, 59, Jardim Sumarezinho.

Surpresos, os alunos e profissionais da Oficina aplaudiram o avanço da Administração. A secretária concluiu a fala, destacando que o objetivo da Prefeitura é contribuir com a qualificação profissional e capacitação dos cidadãos. “Incluir as pessoas em todas as atividades promovidas pela Secretaria de Inclusão é o nosso foco, pois a nossa cidade cresce em ritmo acelerado. Com isso cada mais as indústrias buscam profissionais capacitados”, comentou a secretária que fez um reflexão dos dois anos de governo Meira,  destacando os novos pólos de qualificação inaugurados na cidade, além da produção dos uniformes escolares, que representam economia e contribuição com as pessoas que se encontram em estado de vulnerabilidade.

Para o prefeito Antonio Meira, os investimos realizados no município acontecem em todas áreas, desde as obras até a qualificação profissional. “Todo planejamento que realizamos é para atender à demanda da população até daqui a 20 anos. Estamos preparando a nossa cidade para que surjam mais oportunidades para que a nossa população more, trabalhe e tenha lazer no município. Os avanços estão chegando. Uma das conquistas tão sonhadas é a chegada do Corpo de Bombeiros, que será inaugurado em janeiro. Os projetos sociais estão incluídos nas prioridades de governo. A saúde da população é outro aspecto que trabalhamos intensamente. Todo conjunto de ações são planejadas para beneficiar diretamente nossos moradores”, comentou Meira.

A vice-prefeita e secretária de Governo, Renata Belufe, comemorou a conquista dos formandos, citou alguns exemplos de profissionais que se formam em mais de uma profissão e desejou aos alunos muito sucesso. “É muito bom comemorar junto com  esta conquista. Desejamos que vocês possam se qualificar em diferentes ramos, e se aperfeiçoar nelas. Aproveitem as oportunidades, pois elas passam muito rápido, e não deixem de sonhar, pois é do sonho que surgem os desejos de crescimento e consequentemente adquirimos sucesso. Contem conosco e fiquem sempre atentos aos diferentes cursos oferecidos pela Administração”, comentou Renata.

Os cursos da Oficina de Estética são oferecidos para promover a inclusão no mercado de trabalho, fruto das ações do Departamento de Trabalho e Geração de Renda, da Prefeitura de Hortolândia. A Oficina de Estética está  localizada na rua Geraldo Denadai, 74, Jardim das Paineiras, no 2º andar. Podem participar do projeto homens e mulheres, com idade acima de 16 anos, com Ensino Fundamental incompleto.

Ao longo dos cursos foram realizados 1.714 atendimentos aos modelos que frequentaram o Projeto Oficina de Estética. Houve a participação dos alunos em cinco eventos em diferentes comunidades, com atendimento a 321 pessoas.

Pauliene Ferreira Teixeira Rodrigues, de 30 anos, comemora mais uma conquista e já atua na área. “Aprendi muito durante a formação e já estou trabalhando em um salão de cabeleireiro. Foi ótimo, trocamos muitas experiência e pretendo fazer algumas especializações. Com a novidade, espero poder cursar mais cursos na oficina”, comemora a moradora da Vila São Francisco.