Evento tem por finalidade proporcionar a reflexão e a sensibilização da sociedade quanto à necessidade de inclusão social de pessoas com deficiênciaA Prefeitura de Hortolândia, por meio do Departamento de Direitos Humanos, realiza nesta sexta-feira (03/12), a partir das 8 horas, o Dia de Luta da Pessoa com Deficiência. A atividade acontecerá nas dependências do Observatório Parque Escola, o antigo CREAPE do Jardim Santa Clara do Lago.
De acordo com o diretor do Departamento Municipal de Direitos Humanos, Fabiano Cavalcante, o Dia de Luta tem a proposta chamar as pessoas para a reflexão e necessidade de se realizar a inclusão social de pessoas com deficiência. “Promover eventos sociais que enriqueçam o contato com a comunidade é muito gratificante e a programação foi pensada para abranger todos os públicos e transbordar os corações das famílias presentes. Sem dúvidas, será um momento super emocionante”, destacou Fabiano.
O Dia de Luta da Pessoa com Deficiência de Hortolândia terá abertura oficial com a presença de autoridades municipais, além da realização de palestra motivacional com a psicóloga Cinthia Jardim; apresentação do Quarteto da Inclusão do “Projeto Mais Dança”, da professora Liliane Mello; e Caminhada da Inclusão, que será realizada no entorno da lagoa do Observatório Parque Escola. “É fundamental realizar atividades como esta para que a comunidade possa participar. Existe um percentual de pessoas com deficiência grande e que, por preconceito, se mantém no anonimato. É de extrema importância que essas famílias procurem ajuda e tratamento para que deficiências possam ser minimizadas e que essas pessoas venham viver de forma plena em sociedade. Esse acredito que seja o grande desafio”, finalizou Cavalcante.APRESENTAÇÕES NO SHOPPING
O Dia de Luta da Pessoa com Deficiência será encerrado com a realização de apresentações artísticas na praça de alimentação do Shopping Hortolândia – Rua José Camilo de Camargo, 05, Remanso Campineiro. A atividade começa a partir das 19 horas e contará com apresentações da AMAAH-SP (Associação de Mães e Amigos do Autista de Hortolândia – São Paulo), APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Hortolândia), CENDEFI (Centro de Apoio ao Deficiente Físico), CIER Educação (Centro Integrado de Educação e Reabilitação), AEE (Atendimento Educacional Especializado), CIER Saúde (Centro Integrado de Educação e Reabilitação) e Pernas Voluntárias.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98