Nossa Cidade

Obras de drenagem avançam na rua Pará

 

As obras de drenagem e melhoria viária na rua Pará prossegue com o aterro de canaletas de concreto, estruturas que foram implantadas no córrego que passa próximo da rua. As canaletas são encobertas com terra para que, em seguida, o solo seja preparado para receber asfalto. O objetivo é criar neste trecho uma nova passagem para veículos e pedestres, ligando o Jd. Nova Hortolândia ao Jd. Nossa Senhora Auxiliadora. A obra na rua Pará faz parte do PIC Programa de Incentivo ao Crescimento), que prevê investimentos em mais de 100 obras e serviços. Mais de 11 quilômetros de vias serão asfaltadas por meio do PIC.

Anuncio


Além do trecho de córrego canalizado, a Prefeitura asfaltará o restante da rua Pará, cerca de 360 metros de via, que hoje é de terra. A rua terá, ainda, bocas de lobo em toda sua extensão, possibilitando a drenagem da água da chuva sem formação de enxurrada. Guias e sarjetas também serão construídas.

Até o final do ano que vem, 12 áreas da cidade receberão novo asfalto ou terão o pavimento antigo recuperado, oferecendo melhores condições de tráfego e mais qualidade de vida à população. Alguns bairros têm pequenos trechos de rua onde ainda falta pavimento; outros locais, são de grande extensão. A Prefeitura tem recurso garantido para todas estas obras, que já começaram. Algumas, inclusive, foram concluídas. É o caso dos bairros da região da Taquara Branca, onde o serviço foi finalizado em 2018, e da avenida Joaquim Martaroli, no Jd. Nova Alvorada, ao lado do Parque Lago da Fé.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo