Nossa Cidade

Obras antienchentes alteram trânsito no Centro a partir deste sábado

Acesso pela linha férrea será fechado. Orientação da Prefeitura é que motorista utilize o Viaduto 17 de Abril

A partir do sábado (09/02), às 8h, a Prefeitura de Hortolândia fechará a linha férrea entre a avenida Santana e a rua Argolino de Moraes, região central, para a realização de obras de prevenção a enchentes. A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, indica rotas alternativas no trânsito para melhor fluidez do tráfego durante o serviço. (Confira desvios abaixo).    

Anuncio


Nesta terça-feira (05/02), foram instalados painéis de LED na avenida Santana, próximo ao Terminal Metropolitano, e na avenida São Francisco de Assis, em frente a Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário, para orientação dos motoristas explicando o fechamento da área no sábado.

“É importante que o motorista tenha paciência e também evite a região durante o período das obras. Além do painel de LED alertando desde já sobre o fechamento que acontecerá no sábado, placas também vão ajudar os motoristas a se orientarem de maneira correta nos locais onde há remanejamento do tráfego”, explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcelos.

INÍCIO DOS TRABALHOS 

De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, os trabalhos começam nesta quarta-feira (06/02) na beira do córrego. A rua Argolino de Moraes e parte da rua Luiz Camilo de Camargo terão o sistema de drenagem de águas pluviais ampliado, com a implantação de mais tubos subterrâneos e abertura de bocas de lobo. A medida permitirá maior escoamento da água da chuva. A previsão é que o serviço seja finalizado em dois meses.

A obra abrangerá o trecho do Ribeirão Jacuba, próximo da ponte do Parque Renato Dobelin; a rua Argolino de Moraes, desde o cruzamento com a avenida Santana, até a Praça da Neusa; e a rua Luiz Camilo de Camargo, da praça até o cruzamento com a rua Nelson Pereira Bueno.

VEJA AS ROTAS ALTERNATIVAS PARA CIRCULAR MAIS FÁCIL PELO CENTRO A PARTIR DE SÁBADO (9/2)

Quem vem do Jardim Amanda para o Centro, Vila Real e Sumaré

Deve seguir pela avenida Santana até a avenida Olivio Franceschini, adentrando a rua Nelson Pereira Bueno, rua Caetano Basso; circundando a rotatória do supermercado São Vicente, seguindo pela avenida Anhanguera até a avenida Thereza Ana Cecon Breda.

Quem vem de Sumaré, da Vila Real e Centro para o Jardim Amanda

Deve se deslocar a partir da avenida Thereza Ana Cecon Breda, seguir pela avenida Anhanguera, circundando a rotatória do supermercado São Vicente, seguindo pela rua Zacarias Costa Camargo, avenida Olivio Franceschini até a avenida Santana.

Quem vem da Av. Emancipação para o Centro ou Sumaré

O deslocamento a partir da avenida Emancipação deve seguir para a rua Luiz Camilo de Camargo até a rua João Blumer, pode acessar a rua Geraldo Denadai, avenida Anhanguera e avenida Thereza Ana Cecon Breda.

Quem vem de Sumaré para o Centro e Av. Emancipação:

Segue pela avenida Thereza Ana Cecon Breda, avenida Anhanguera, circundando a rotatória do supermercado São Vicente, pode acessar a rua Zacarias Costa Camargo, avenida Olivio Franceschini até a avenida Emancipação.

Quem vem da Avenida Emancipação seguindo pela Av. Olivio Franceschini sentido Centro e Sumaré:

Segue pela avenida Emancipação, seguindo pela avenida Olivio Franceschini até a rua Capitão Lourvival Mey, adentrando a rua Luiz Camilo de Camargo até a rua João Blumer, pode acessar a rua Geraldo Denadai, avenida Anhanguera e avenida Thereza Ana Cecon Breda.

Quem vem de Sumaré sentido Centro até Avenida da Emancipação:

Deslocamento pela avenida Thereza Ana Cecon Breda, avenida Anhanguera, circudando a rotatória do Supermercado São Vicente, seguindo pela rua Zacarias Costa Camargo, avenida Olívio Franceschini até a avenida da Emancipação.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo