Nossa Cidade

Obra na av. da Emancipação vai organizar trânsito no trecho próximo ao Good Bom

Publicidade

A Prefeitura de Hortolândia continua a obra de adequação viária na avenida da Emancipação, com intervenções na rotatória próxima do Hipermercado Good Bom. O canteiro é escavado no trecho onde a avenida será prolongada, com faixa de rua avançando sobre esta parte. Com isso, o retorno atual será extinto e novos acessos serão criados, garantindo mais segurança para motoristas e pedestres.

De acordo com a Secretaria de Obras, na atual configuração da rotatória, os veículos que seguem pela marginal da avenida, que fica em frente à sede do Samu (Serviço Móvel de Urgência), sentido Centro, entram em conflito com os automóveis que saem da rotatória e vão no mesmo sentido. Com as mudanças, a rotatória terá formato ovalado, com reorganização dos acessos dos veículos e nova sinalização de trânsito.

Esta é a última etapa das obras de readequação viária da avenida. Entre as obras já realizadas pela Prefeitura na avenida da Emancipação, estão melhorias na faixa central da via, com sistema de drenagem, bocas de lobo, guias, sarjetas e calçadas, além de novo asfalto. A via marginal, a rua Antônio Nelson Barbosa, também recebeu estes serviços, além da demarcação de mais de 50 vagas de estacionamento, a 45 graus, à esquerda do motorista.

PIC

Esta obra faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), implantado pelo prefeito Angelo Perugini para estimular o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. O programa prevê mais de 100 obras e serviços, em diversas áreas. Para estas intervenções, o município conta com recursos financeiros da iniciativa privada, dos governos estadual e federal, sendo que a principal fonte de recursos é um financiamento junto ao banco internacional CAF.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo