Nossa Cidade

Obra do Centro de Especialidades Médicas entra em fase de acabamento

Unidade ficará em complexo com série de serviços médicos especializados

Centro de Especialidades Médicas

Anuncio


O prefeito de Hortolândia, Antonio Meira, visitou, nesta quinta-feira (26), as obras do Centro de Especialidades Médicas, no bairro Green Park. O local já está em fase de acabamento, com toda a parte estrutural concluída. Resta apenas a pintura do prédio e o acerto de pequenos detalhes, como a instalação de forro. Durante a vistoria no canteiro de obras, Meira observou o espaço e avaliou algumas tonalidades para a escolha da tinta que será usada.

A visita foi acompanhada do secretário de Saúde – Atenção Básica e Especializada, Lourenço Daniel Zanardi. “Está tudo pronto para o acabamento da unidade. Nossa expectativa é que até o final do ano o trabalho termine para que possamos mobiliar a unidade”, destacou Zanardi. A entrega está prevista para o início de 2014.

“Este prédio trará muitas melhorias para a saúde de Hortolândia. Vamos oferecer serviços especializados, num só lugar, com qualidade e conforto para o cidadão”, afirmou o prefeito. Atualmente, as consultas em especialidades são oferecidas num ambulatório, localizado no Jardim Adelaide.

A área onde o Centro de Especialidades Médicas está em construção fica ao lado do prédio do Cesm (Centro Especializado em Saúde da Mulher), unidade que foi inaugurada em março deste ano. A área toda, que possui 16 mil metros quadrados, terá ainda unidades de CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) e Centro de Reabilitação Física, que formarão o complexo de especialidades. A área fica próxima, também, do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

“Nosso objetivo com a implantação do complexo é facilitar o acesso da população aos serviços oferecidos, garantir mais comodidade aos usuários que serão atendidos em instalações amplas e modernas, além de economizar com a locação de imóveis”, disse o prefeito. De acordo com a Secretaria de Obras, o complexo receberá investimentos estimados em R$ 7,5 milhões. Para a construção do CEO e do centro de reabilitação Física, a Prefeitura busca recursos financeiros junto aos governos estadual e federal.

Centro de Especialidades Médicas

O Centro de Especialidades Médicas tem 1.808,45 metros quadrados de construção. A obra contempla consultórios de cardiologia, urologia, endocrinologia, enfermagem, gastroenterologia, mastologia, neurologia, oftalmologia, ortopedia, otorrinolaringologia, reumatologia, nefrologia, vascular, consultório para ostomizados e salas para exames de raio-X eletrocardiograma, eletroencefalograma, endoscopia, ergometria, audiometria, oftalmologia, ultrassonografia e fisioterapia. O prédio também abrigará uma sala para pequenas cirurgias, além de toda a parte administrativa, recepção e almoxarifados.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia



Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo